Dicionário do Fan Token: tudo o que você precisa saber

Um dos termos que tem sido muito ouvido é o de Fan Token, programa que diversos clubes têm feito para chamar a atenção de seus torcedores e para aumentar ainda mais suas rendas e proporcionar experiências aos seus adeptos.

Quando um torcedor adquiri um Fan Token, ele pode ganhar vários tipos de experiências, eventos envolvendo o clube, como jantares, visitas às instalações do clube e outras diversas. Com isso, veja a seguir o que se pode conseguir com um Fan Token e saiba mais sobre os outros termos que tem sido muito constante na linguagem do clube com o torcedor.

Fan Token

O Fan Token nada mais é do que uma chave digital que permite participar de uma comunidade exclusiva com diversos benefícios. O Fan Token é bem parecido com um ingresso de um jogo ou show, já que tem um valor específico. Entretanto, a pessoa pode acabar o vendendo por um preço maior ou menor de quando comprou. Mas, mesmo que ele tenha um valor certo, não pode ser usado como uma moeda.

NFT

A NFT é diferente da Fan Token. Diferente da Fan Token, que tem um valor específico, que te dá acesso a benefícios, a NFT pode ser considerada mais com um título digital, que tem um valor bem volátil. E que ao ser adquirido é insubstituível e intransferível.

Criptomoeda

Diferente da Fan Token, a criptomoeda é usada como dinheiro, podendo ser usada como meio de pagamento e investimento. Mas, vale destacar que cada criptomoeda tem seu valor bem volátil, podendo mudar a cada dia, assim como as moedas tradicionais.

Por fim, os clubes têm buscado cada vez mais se envolver em diversos projetos para chamar a atenção de seus torcedores, prometendo maior envolvimento dos adeptos e grandes experiências para quem acaba investindo seu dinheiro nas promoções do time.

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.

[blocksy_breadcrumbs]