Didier Deschamps divulga convocados da Seleção Francesa para a Copa do Mundo 2022

Na tarde desta quarta-feira (9), a Seleção Francesa divulgou a lista com os convocados para a disputa da Copa do Mundo 2022. A convocação do técnico Didier Deschamps conta com 25 jogadores, que buscam defender o título no Catar.

O anúncio dos selecionados foi feito ao vivo durante o canal de televisão local, o TF1. Entre os convocados, está a confirmação da ausência de grandes jogadores, mas o retorno de algumas peças importantes.

Convocação da Seleção Francesa

Algumas ausências na lista da Seleção Francesa eram esperadas. Por conta de lesão, Paul Pogba N'Golo Kanté estão descartados. Aliás, ambos foram peças fundamentais na ótima campanha em 2018, que terminou com o título da competição.

Além disso, Maignan também não aparece na lista dos convocados. O goleiro do Milan foi diagnosticado com um problema no músculo sóleo e retorna apenas em 2023.

No entanto, o principal destaque entre os selecionados é Karim Benzema. O atual melhor jogador do mundo, retornou à Seleção Francesa após se envolver em problemas extra campo e não esteve presente no título em 2018. Agora, será um reforço importante na disputa pelo tricampeonato.

GOLEIROS

Hugo Lloris (Tottenham)
Alphonse Areola (West Ham)
Steve Mandanda (Rennes)

DEFENSORES

Benjamin Pavard (Bayern de Munique)
Ibrahima Konate (Liverpool)
Jules Koundé (Barcelona)
Raphael Varane (Manchester United)
Presnel Kimpembe (PSG)
William Salba (Arsenal)
Lucas Hernandez (Milan)
Dayot Upamecano (Bayern de Munique)

MEIO-CAMPISTAS

Eduardo Camavinga (Real Madrid)
Adrien Rabiot (Juventus)
Aurélien Tchouaméni (Real Madrid)
Youssouf Fofana (Monaco)
Mattéo Guendouzi (Olympique de Marseille)
Jordan Veretout (Olympique de Marseille)

ATACANTES

Kingsley Coman (Bayer de Munique)
Kylian Mbappé (PSG)
Karim Benzema (Real Madrid)
Olivier Girou (Milan)
Antoine Griezmann (Atlético de Madrid)
Ousmane Dembélé (Barcelona)
Christopher Nkunku (RB Leipzig)

Seleção Francesa defende o título

Atual campeã, a Seleção Francesa chega para a Copa do Mundo 2022 como uma das principais candidatas ao título. Assim, busca manter o troféu em solo francês e conquistar o tricampeonato na história da competição.

Além disso, alguns jogadores contam com bom desempenho na temporada, como MbappéDembélé, que vem se destacando no Barcelona. Bem como Karim Benzema, que, após um desempenho espetacular em 2021 e 2022, foi eleito o melhor jogador do mundo, além de ser a principal referência do Real Madrid na conquista da La Liga Champions League.

Também vale destacar Nkunku, que terminou a temporada 2021/22 com 20 gols e 13 assistências e na época atual, balançou as redes em 11 oportunidades. Bem como Griezmaan, que vem se recuperando e ganhando espaço no Atlético de Madrid.

No entanto, a Seleção Francesa terá desfalques importantes, como Pogba Kanté, que se recuperam de lesão.

Sobre a convocação, Didier Deschamps comentou durante o programa na TF1, que não foi a mais fácil, pois muitos jogadores estão se recuperando de lesão e outros estão machucados, não se recuperando a tempo para a Copa do Mundo 2022. “É o mesmo para todos os outros técnicos de seleção”, completou.

Buscando defender o título, a Seleção Francesa está no Grupo D do Mundial. A estreia está marcada para o dia 22 de novembro, contra a Austrália. Em seguida, enfrenta a Dinamarca, no dia 26 de novembro e encerra a participação na fase de grupos no dia 30 de novembro, quando encara a Tunísia.

A lista com os convocados poderá sofrer algumas alterações até a abertura da Copa do Mundo 2022. Visto que alguns atletas podem se lesionar. Por fim, a apresentação está marcada para o dia 14 de novembro, em Clairefontaine.

Gabriel Lemes Gabriel Lemes

Sou jornalista e sonho em trabalhar com jornalismo esportivo. Desde pequeno, convivo com futebol e com o passar dos anos, fui me apaixonado por outras modalidades. Hoje, não me vejo trabalhando em outro área que não seja com esporte. A emoção que um simples jogo causa no torcedor e nos fãs, é algo inexplicável e encantador, o que só aumenta  a minha admiração.

[blocksy_breadcrumbs]