O Flamengo não faz uma boa temporada. Apesar de grande expectativa para 2023, o Rubro-Negro não conseguiu levantar um título sequer sob o comando de Vítor Pereira e Jorge Sampaoli, demitido na semana passada.
Agora, a diretoria trabalha nos bastidores à procura de um substituto para tentar colocar a equipe de volta nos trilhos. Em meio a esse cenário, uma declaração para lá de polêmica repercutiu entre a Nação na web.
Isso porque Diego Lugano, ídolo do São Paulo, ‘tremeu na base’ e revelou quem é a maior ameaça do Flamengo na busca pela remontada entre os principais favoritos aos campeonatos do continente.
Diego Lugano está preocupado com a hegemonia do Flamengo
O ex-jogador está feliz por ver o Tricolor Paulista ter vencido a Copa do Brasil de forma inédita superando o próprio Rubro-Negro nas finais. Com os recentes fracassos na Gávea, o uruguaio fez um alerta.
Lugano está preocupado em ver o Flamengo recuperar sua hegemonia na América do Sul, pois o time tem entrado em todas as competições como postulante ao título desde 2019, quando a nova fase vencedora se iniciou.
Como a diretoria tem mantido os craques do elenco no Rubro-Negro desde então, além de ter feito contratações de peso nesse período, o ídolo do São Paulo acredita que o sucesso no CT Ninho do Urubu está ligado à comissão técnica.
Diego Lugano admitiu que está ‘torcendo’ para as negociações do Flamengo com Tite fracassarem. Na ESPN Brasil, o ex-zagueiro uruguaio explicou como a chegada do treinador pode ser motivo para uma dor de cabeça para os rivais:
Lugano deu sua opinião sobre Tite no Flamengo:
— Euclides (@Euclides_crf) October 3, 2023
(ESPN Brasil) pic.twitter.com/flQ3mSGhdK
“Eu, como são-paulino, não gostaria de ver Tite no Flamengo. É uma ameaça à hegemonia. Aí o Flamengo poderia alcançar o seu máximo potencial, né? Tite é um cara inteligente e atualizado. Está comprovado que ele sabe gerir um grupo de qualquer nível. Poderia ser muito perigoso para os concorrentes”.
Vale lembrar que o ex-técnico da Seleção Brasileira tem mantido conversas com o Rubro-Negro e deve ser anunciado em breve. A tendência é que Tite assuma ainda nesta temporada para participar do planejamento para 2024.