O Flamengo enfrenta o Olimpia nesta quinta-feira (3), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana. O time de Jorge Sampaoli quer sair em vantagem na decisão para buscar o tetracampeonato.
Além disso, o Rubro-Negro espera deixar uma polêmica para trás. Isso porque a agressão sofrida por Pedro por um ex-membro da comissão técnica do Flamengo ainda repercute nos bastidores.
O centroavante acabou até se envolvendo em novas polêmicas após o episódio lamentável. Em meio a esse cenário, Diego Ribas calou os críticos no Rubro-Negro ao ser exaltado por apresentar uma postura diferente da de Pedro.
O exemplo de Diego Ribas para Pedro
Tudo começou no último sábado (29), quando Pedro se recusou a aquecer após ficar no banco de reservas do Flamengo no jogo contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão. O preparador físico chegou a dar um tapa na chuteira do centroavante chamando-o para a atividade.
Nos vestiários, Pablo Fernández cobrou Pedro pelo ato de indisciplina. Os ânimos se esquentaram e o preparador físico deu um soco no rosto do atacante. Pedro decidiu prestar Boletim de Ocorrência.
Por conta disso, a diretoria decidiu demitir Pablo. Contudo, Pedro não foi ao treino do Rubro-Negro na segunda-feira (31). Ele acabou sendo punido com uma multa de 5% do salário por conta da falta, além de ter recebido uma advertência por ter se recusado a aquecer.
Além disso, o centroavante foi punido com um jogo de suspensão, e não estará à disposição de Sampaoli no jogo contra o Olimpia. Por fim, rumores dão conta de que Pedro não quer permanecer no Flamengo por conta de toda a confusão.
Com isso em mente, a Nação tem criticado as últimas ações de Pedro, que também critica o fato de começar partidas no banco de reservas ou sequer ser utilizado. Só que uma situação envolvendo Diego Ribas no Rubro-Negro viralizou na web.
O ex-meia do Flamengo foi hostilizado por torcedores do Flamengo no embarque para Fortaleza, antes de um jogo contra o Ceará, pela Série A de 2018. À época, Diego Ribas quase apanhou.
Após a partida, Diego Ribas foi perguntado se ele pensou em deixar o Rubro-Negro após passar pelo episódio lamentável. Para a surpresa de todos, o ex-jogador declarou seu amor pelo Flamengo:
Pedro não aguentaria 1 dia sendo Diego Ribas.
— O Flamengo me deixa com Depressão 🏆🏆🏆 (@fla_me_dx_depre) August 2, 2023
Mimado e ingrato. pic.twitter.com/wCMYBOmudX
“Em momento nenhum (pensei em ir embora do Flamengo). Quando eu decidi vir para cá, estava decidido. É um sonho que estou realizando”.
“Se eu tiver que andar escoltado com meus familiares para vestir essa camisa e para exercer minha profissão, eu vou me sentir cômodo em fazer, porque é um clube maravilhoso. Eu tenho um prazer, uma alegria muito grande. Estou cada vez mais à vontade e feliz com essa camisa”.
Vale lembrar que Diego Ribas chegou ao Rubro-Negro em 2016, durante um período de reconstrução. Ele chegou a ser cobrado pela torcida em meio aos fracassos que antecederam as conquistas importantes a partir de 2019.
diego foi mt injustiçado por mts flamenguistas, mas é gratificante ver seus momentos de glória.
— RaydonSC1 (@SonUchiha76) August 2, 2023
Diego é um baita exemplo de jogador, esteve sempre de pé nos momentos difíceis da sua época no clube, mas sempre focado e tentando melhorar.
O cara é mt foda!
Em uma relação de amor e ódio com os torcedores do Flamengo, a atitude de Diego Ribas em meio a uma turbulência no Rio foi resgatada e exaltada na web. Agora, resta saber qual será o futuro de Pedro.
A história justificou o Diego Ribas. De hostilizado a indispensável neste time afrescalhado de hoje.
— Gildasia,a moralizadora! – CRF (@melhordotime) August 3, 2023
Deu a chave da virada da libertadores no pé dele. Tirando o time de uma fila de décadas .