Diego Ribas está marcado na história do Flamengo, onde conquistou 12 títulos: duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, duas Supercopas, uma Recopa e quatro Cariocas.
O ex-meia só não foi mais vezes campeão com o Manto Sagrado do que os ícones Júnior e Zico, que levantaram 13 taças cada. Além do Rubro-Negro, Diego Ribas também construiu sua carreira na Europa.
Ele jogou por times como Werder Bremen e Wolfsburg, da Alemanha, Juventus, da Itália, e Atlético de Madrid, da Espanha. Com isso, Diego já jogou ao lado de lendas do futebol ao longo de sua carreira.
Em meio a esse cenário, o ex-jogador montou uma seleção repleta de craques com quem atuou.
A seleção de Diego Ribas
Diego Ribas se aposentou dos gramados no final de 2022 com a camisa do Flamengo. Agora, o ex-meia se aventura à frente dos microfones, já que iniciou sua carreira como comentarista de futebol.
Em entrevista à CNN Esportes, Diego escolheu os melhores ex-companheiros com quem atuou. Entre os 11 nomes, sete deles são brasileiros, enquanto dois são italianos e os outros dois são alemães.
Dos tempos que atuou na Alemanha, o ex-jogador escolheu os meias Frings e Ozil. Já em sua passagem pela Itália, Diego Ribas apontou o goleiro Buffon e o zagueiro Canavarro como uns dos melhores com quem jogou na carreira.
No Flamengo, Ribas apontou três atletas para sua seleção: Filipe Luís, Rafinha e Juan. Desses, apenas o lateral-esquerdo continua no Rubro-Negro. O zagueiro também já pendurou as chuteiras, enquanto o lateral-direito está no São Paulo.
Por fim, Diego Ribas escolheu seu quarteto ofensivo para o time dos sonhos com craques que dividiram a honra de defender a Seleção Brasileira: Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho, Neymar e Ronaldo.
Perguntamos para o Diego Ribas qual seria a sua seleção feita apenas com jogadores com quem ele já atuou #CNNEsportes pic.twitter.com/RPjJG8C31u
— CNN Esportes (@EsportesCNN) July 21, 2023
O ex-meia também fez alusão a Messi, com quem atuou em um jogo festivo, mas em tom de brincadeira. Portanto, a seleção de lendas que já jogaram com Diego Ribas ficou:
- Buffon
- Rafinha
- Canavarro
- Juan
- Filipe Luís
- Ozil
- Frings
- Ronaldinho
- Neymar
- Ronaldo
- Rivaldo