Nesta quarta-feira (16), a torcida do Vasco recebeu Dimitri Payet no aeroporto. O francês, que fez sua carreira na Europa, tem tudo para ser a referência técnica do Gigante da Colina na reta final do Brasileirão.
O meia assinou um contrato com o Vasco até julho de 2025, e a tendência é que ele seja apresentado no próximo domingo (20), antes do jogo contra o Atlético-MG, às 11h (horário de Brasília), pela 20ª rodada da Série A.
06:00hs da manhã, essa foi a recepção da torcida vascaína para Dimitri Payet no aeroporto do Galeão, RJ.
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) August 16, 2023
Uma das maiores recepções já vista no futebol brasileiro para um jogador. ✠
📽️: Débora Cruz pic.twitter.com/28OX59RJBm
Antes de ser o novo reforço do Gigante da Colina, Dimitri Payet viveu uma situação inusitada no início da carreira. Isso porque o francês já trabalhou como vendedor e quase largou o futebol.
Dimitri Payet funcionário de uma loja de roupas
Dimitri Payet nasceu em Saint-Pierre, na Ilha de Reunião, território ultramarino francês na África, que fica perto de Madagascar e das Ilhas Maurício. Desde o início de sua vida, ele mostrou seu talento com a bola no pé.
Após atuar por clubes locais, o meia foi contratado pelo Le Havre, onde foi rapidamente dispensado. Entretanto, tudo mudou quando Payet chegou ao Nantes, onde sua carreira iria decolar.
Só que o começo de sua trajetória na equipe não foi fácil. A princípio, o francês foi para o Nantes B, onde recebia um salário de jogador amador. Ou seja, ele mal conseguia se sustentar mensalmente.
Para tentar melhorar sua situação financeira, Dimitri Payet chegou a trabalhar como vendedor em uma loja de roupas local para complementar com sua renda de jogador de futebol.
Durante sua passagem pelo Nantes, seu primeiro clube profissional, Dimitri Payet também trabalhou como vendedor de loja de roupas pra conseguir complementar sua renda. Hoje ele é um dos jogadores mais famosos da França e artilheiro do Marseille na temporada. 🇫🇷⚽ #Payet pic.twitter.com/agl5XS8UeO
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) March 1, 2022
Frustrado com o esporte, o francês cogitou desistir do sonho de ser atleta profissional. O plano do meia virou guardar um dinheiro para voltar a Ilha de Reunião e deixar o futebol no passado.
Contudo, Payet começou a brilhar no Nantes B e foi chamado para o time principal. Não à toa, ele ganhou um aumento salarial e despontou para o mundo da bola. Ele passou por Saint-Ettiéne e Olympique de Marselha, onde alcançou o posto de craque.
O meia também fez sucesso no West Ham, além de acumular polêmicas na Inglaterra. Por fim, o francês decidiu voltar para o OM, mas não foi utilizado com a mesma frequência de antes.
Agora aos 36 anos, Dimitri Payet quer provar para o mundo que ainda tem lenha para queimar no futebol vestindo a camisa do Vasco. Passado como vendedor em uma loja de roupas à parte, o francês quer fazer a diferença no Gigante da Colina.