O Brasil estreou diante da Bolívia em Belém do Pará, e o confronto terminou com uma vitória expressiva para a equipe brasileira, que venceu pelo placar de 5 x 1. Foi uma estreia empolgante para a seleção brasileira nas eliminatórias da Copa do Mundo.
No segundo compromisso, enfrentaram o Peru em Lima, e conquistaram outra vitória, embora desta vez tenha sido um jogo mais disputado e desafiador. A equipe brasileira mostrou sua determinação e saiu com uma importante vitória fora de casa.
Fernando Diniz anuncia David Neres no lugar de Rafinha
A Seleção Brasileira de futebol está a todo vapor em sua preparação para a próxima Copa do Mundo. Com a competição global se aproximando, cada oportunidade de treinamento e jogo é fundamental para a equipe nacional ajustar sua estratégia, testar jogadores e aprimorar seu desempenho.
Nesse contexto, a seleção está se preparando para uma série de jogos válidos pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. No entanto, nesta segunda-feira, Fernando Diniz anunciou que Raphinha, do Barcelona, foi cortado da Seleção devido a uma lesão muscular. Para substituir o jogador lesionado, o treinador optou por convocar David Neres, que atualmente joga no Benfica de Portugal.
Essa mudança na convocação mostra como o treinador está atento às condições físicas dos jogadores e busca o melhor elenco para os desafios das eliminatórias. David Neres terá a oportunidade de contribuir para a equipe nacional e mostrar seu talento nas próximas partidas. Veja a nota a seguir;
O atacante Raphinha, do Barcelona (Espanha), foi desconvocado da Seleção Brasileira Principal Masculina, após conversa do médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, com o departamento médico do clube. O motivo foi uma lesão muscular na região posterior da coxa direita do jogador.
Para o seu lugar na equipe, o técnico Fernando Diniz convocou David Neres do Benfica (Portugal), para os próximos jogos do Brasil contra a Venezuela, no dia 12 de outubro, em Cuiabá, e contra o Uruguai, dia 17 do mesmo mês, em Montevidéu, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026.