Para o técnico Fernando Diniz o principal motivo do Fluminense vencer o Cruzeiro no Mineirão foi o equilíbrio. Em coletiva de após o jogo, o treinador elogiou o time mineiro, mas destacou o desempenho de seus jogadores.
Confira alguns trechos da entrevista de Fernando Diniz
Com o resultado obtido, o Tricolor garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.
“O Fluminense continua fazendo o que fez no Brasileiro. Em alguns momentos, eles tiveram o domínio, a torcida apoiou. Sabíamos que seria assim. A equipe não se desesperou. Jogou, criou chances e mereceu ganhar do jeito que ganhou.”
Antes mesmo de entrar em campo, o Fluminense tinha a vantagem de um gol, já que venceu a partida de ida por 2 a 1.
Porém, em um momento da partida, o Tricolor viu o Cruzeiro, com o apoio de sua torcida, crescer e levar perigo para o goleiro Fábio.
“Era um jogo que a gente sabia que era difícil. Criamos oportunidades, eles tiveram chance. O que foi determinante, quando o jogo ficou muito em transição, eles com o apoio da torcida, ficou perigoso para gente. Mas o Fluminense não ficou desequilibrado. Em dado momento, eles tiveram domínio, mas não ficamos desequilibrados. Oferecemos pouco contra-ataques para eles, soubemos levar o jogo e a vitória foi merecida.”
Próxima partida do Fluminense
Por fim, agora o Fluminense aguarda o sorteio que vai definir os confrontos da próxima fase. Enquanto isso, a equipe comandada por Fernando Diniz volta à campo neste domingo (17), às 16h (horário de Brasília), contra o São Paulo, em pleno Morumbi.
Leia mais:
Foto destaque: Divulgação/ Fluminense