Na tarde deste domingo (7), o Fluminense venceu o Cuiabá por 1 a 0, diante de mais de 46 mil torcedores no Maracanã. Após a partida, o técnico do Tricolor, Fernando Diniz, celebrou o resultado que, com 38 pontos, colocou o Flu a um ponto do Corinthians, atual vice-líder do Brasileirão.
“O time começou muito ligado, fazendo uma pressão muito alta, fez o gol. Concordo que a gente baixou um pouco a intensidade e não deveria. No segundo tempo, a gente pressionou de novo no começo. Acho que terminamos os últimos 15, 20 minutos com bastante intensidade com as trocas e merecíamos até um placar mais elástico.”
Além de parabenizar a equipe, Fernando Diniz também elogiou a atuação de Cris Silva, que entrou na partida no lugar de Pineida, que sofreu com câimbras, aos 18 minutos do segundo tempo. Para o treinador, a dupla agradou.
“Ele entrou muito bem, ele tem treinado muito bem. O Pineida também fez uma boa partida e não teve nenhuma surpresa. Jogou com segurança, o Pineida, não teve nada defensivamente do lado dele, ajudou na construção. E o Cris Silva entrou fresco, jogador que tem muita qualidade. Os dois souberam aproveitar a oportunidade.”
Agora, o Tricolor volta à campo no próximo domingo (14), às 19h (horário de Brasília), contra o Internacional. Para o treinador, a partida contra o Colorado vai ser tão difícil quanto os últimos duelos da equipe.
“É tão difícil como é difícil o Cuiabá, como foi o Santos, São Paulo… O time do Cuiabá também perdeu de 1 a 0 fora para o Palmeiras. Nos jogos que eles disputaram no Brasileiro, acho que um jogo que eles fizeram, não me lembro o adversário, mas nos últimos oito ou nove jogos eles ganham ou perdem de 1 a 0. É um time extremamente competitivo, adversário duro, organizado, com grandes jogadores e com passagens por grandes clubes. Não tem jogo fácil no Campeonato Brasileiro. Lá no Sul sabemos que vai ser difícil, pela qualidade do adversário e por estar jogando em casa, mas vamos fazer o que temos feito: dar o nosso melhor e se entregar de corpo e alma para fazermos um grande jogo em Porto Alegre.”
Leia mais:
- Fluminense briga por título? Fernando Diniz responde a pergunta
- Atacante sofre lesão e estreia com a camisa do Fluminense é adiada
- Martinelli vai chegar na marca de 100 jogos pelo Fluminense
Foto destaque: Divulgação/ Fluminense