O Fluminense chegou ao seu oitavo jogo de invencibilidade na temporada 2022. Neste domingo (17), a equipe carioca empatou por 2 a 2 com o São Paulo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Depois da partida, o técnico Fernando Diniz analisou a atuação do time na partida entre erros e acertos. O treinador lamentou algumas atitudes de seus comandados no primeiro tempo, mas elogiou a mudança de postura na etapa final.
” (O que faltou para vencer?) Faltou colocar a bola dentro do gol. É uma coisa que temos, jogadores que fazem gols. Cano é especialista. Tivemos muitas chegadas, mas a bola só entrou duas vezes. Pagamos um preço nesse jogo. Se você me perguntar o ponto mais delicado do jogo, foi o momento do primeiro tempo que a gente podia ter aproveitado o momento de instabilidade do São Paulo para acelerar o jogo e não aproveitamos. Torcedor do São Paulo já estava um pouco insatisfeito, mas eles cresceram e a torcida foi junto.”
“Mas no segundo tempo jogamos o tempo todo muito melhor. As chances mais claras do São Paulo estavam em impedimento. Mas gostei bastante do comportamento da equipe no segundo tempo.”
Decerto, antes de a bola rolar, o Tricolor sofreu um desfalque de última hora. o zagueiro Nino, que estava confirmado entre os titulares, teve uma indisposição no vestiário e foi substituído por Luccas Claro. Para Fernando Diniz, o time não sentiu a ausência do capitão.
“Absolutamente não, a gente tem uma certa mania de achar soluções fáceis para problemas que são complexos. O Nino não jogou o segundo tempo, nós colocamos um volante, o time não sofreu nada e criou mais chances. Então não tem absolutamente nada a ver com a saída do Nino, nada a ver.”
Próxima partida do Fluminense
Por fim, o Flu volta à campo nesta quarta-feira (20), às 19h (horário de Brasília), contra o Goiás. De fato, essa partida será válida pela 18ª rodada do Brasileirão.
Leia mais:
Foto destaque: Divulgação/ ge