No confronto entre Diniz e Lucio Flávio/ Fluminense e Botafogo, melhor para o líder do Brasileirão que fez abriu dois gols de vantagem na primeira etapa. No segundo tempo as equipes até tentaram criar chances mas estavam mais sólidas defensivamente e o placar terminou mesmo em 2 x 0 a favor do Glorioso.
Diniz deu esporro na parada técnica
Com o Fluminense já perdendo por 2 x 0, a arbitragem da partida parou o jogo para hidratação dos atletas aos 26 minutos da primeira etapa. Nesse momento, quando geralmente os treinadores dão orientações para suas equipes, Fernando Diniz deu um esporro em seus jogadores e afirmou que eles tinham que começar a jogar e empatar a partida.
"É pra correr, c******! Acabou de começar o jogo e tomamos dois gols. C******! É pra correr! Vai empatar essa p**** antes do intervalo!"
🎙️ Fernando Diniz.
📸 Reprodução/Globo pic.twitter.com/U9BJoXvxsK— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) October 8, 2023
Nesse momento, sem paciência para os erros da equipe que cederam dois gols ao Botafogo em apenas dois minutos, Diniz decidiu mudar e sacou o zagueiro Marlon para colocar Aleksander na partida. Como de praxe, recuou o volante André para a zaga e tentou arrumar a equipe dessa forma.
Fato é que defensivamente a equipe melhorou e não deu mais tantos espaços para o líder do Brasileirão, mas o estrago já estava feito. No segundo tempo, o Flu até tentou diminuir a vantagem mas parou em Lucas Perri e na zaga do Bota. No fim das contas o esporro de Diniz não surtiu o efeito esperado e o Tricolor saiu derrotado do Maracanã.
Veja abaixo o vídeo do esporro de Fernando Diniz em seus jogadores durante a parada técnica:
Final da Libertadores
Na última quarta-feira, Diniz não deu esporro em sua equipe, muito pelo contrário, comemorou demais a classificação do Fluminense para a final da Libertadores, que acontecerá no dia quatro de novembro no Maracanã. O adversário será o gigante Boca Juniors que chega a mais uma final e quer o sétimo título do torneio.
Se o time argentino vencer, empatará com outro argentino, o Independiente como o maior campeão do torneio continental. Já o Fluminense chega a final pela segunda vez em sua história, buscando fazer diferente da última vez, quando perdeu para a LDU. O título do torneio continental é obsessão entre os torcedores e também dentro do clube.
Veja os melhores momentos da classificação tricolor contra o Internacional em Porto Alegre: