Em fim de contrato com o PSG, Lionel Messi vem sendo especulado em algumas equipes para 2023. Em um possível retorno ao Barcelona ou renovação com a equipe francesa, o presidente de um clube traçou como certa a chegada do craque argentino em julho de 2023, sendo uma das principais contratações da história.
O foco de Lionel Messi no momento é a Copa do Mundo 2022, com o sonho de conquistar a principal competição de seleções com a Argentina. No entanto, alguns clubes monitoram a situação do jogador no PSG e seu futuro disputando a Ligue 1 pode estar com os dias contados.
Diretor quer a contratação de Lionel Messi
O contrato de Lionel Messi encerra em julho de 2023, após o término da temporada europeia. Com o foco voltado para a disputa do Mundial, o jogador ainda não conversou com a diretoria do PSG sobre uma possível renovação.
No entanto, os rumores de uma possível saída crescem e agora, o diretor do Inter Miami, Chris Henderson, traça como certa a contratação do jogador.
Segundo Henderson, em entrevista ao site GOAL, a diretoria do Inter Miami é clara no objetivo de contratar Messi em 2023. O interesse é grande e dentro do clube, o assunto é tratado como certo. “É ótimo estar conectado com jogadores incríveis”, afirmou o diretor e acrescenta dizendo que não gosta de comentar alguns rumores envolvendo jogadores que não estão no clube, mas que Messi é um dos melhores da história.
Na entrevista, Henderson comenta que o camisa 10 da Seleção Argentina mudaria qualquer equipe e liga do mundo. Além disso, explica que existe um equilíbrio entre os jovens jogadores e os mais experientes, criando uma liga e uma equipe competitiva para a disputa de títulos.
Futuro de Lionel Messi
Entrando na reta final de seu contrato com o PSG, Lionel Messi é monitorado por vários clubes. A equipe francesa está interessada na renovação com o jogador, mas as conversas devem começar apenas em janeiro de 2023, após a Copa do Mundo 2022.
Além disso, rumores apontam um possível acordo do jogadores com outras equipes. O Barcelona sonha com o retorno do craque, após o fim de uma era vitoriosa.
O Manchester City também surge como um possível destino do jogador, reeditando uma parceria vitoriosa com Pep Guardiola, além de disputar uma das principais competições de clubes.
Por fim, o Inter Miami também monitora Lionel Messi. Além do diretor da equipe, Chris Henderson, Gonzalo Higuian, que se aposentou na equipe da Flórida, também sonha com um acerto entre a franquia e o jogador, chegando a incentivar o ex-companheiro de seleção para aceitar o desafio de disputar a MLS.