Na 7ª posição do Brasileirão com 40 pontos em 25 rodadas, o Atlético-MG caminha a passos largos para entrar na zona de classificação à próxima Copa Libertadores, que é o grande objetivo para 2023.
Após uma temporada conturbada, o Galo parece ter entrado nos trilhos sob o comando de Luiz Felipe Scolari. O treinador foi um dos responsáveis pela retomada da equipe após a eliminação nas oitavas de final no torneio da Conmebol.
Em meio a esse cenário, uma ‘bomba' repercutiu entre a torcida nesta quarta-feira (4). Isso porque a diretoria do Atlético-MG mudou de ideia e definiu o nome do técnico para 2024.
Atlético-MG escolhe treinador para 2024
O Galo quer colocar o planejamento para a próxima temporada em prática o mais rápido possível. Para isso, a escolha do treinador se torna um dos temas mais urgentes no que diz respeito ao futuro do elenco nas competições.
Segundo o jornalista Thiago Fernandes, do portal Goal, os dirigentes têm seu favorito para comandar o time em 2024. Trata-se do próprio Felipão, que ganhou força nos bastidores pelo trabalho apresentado até aqui.
Atlético-MG aprova trabalho de Felipão e deseja continuidade para 2024.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) October 4, 2023
O bom momento vivido em 2023 é o que motiva o desejo de permanência do treinador por parte dos investidores.
Felipão também conta com aprovação do elenco, que entende que o técnico resgatou o bom ambiente.… pic.twitter.com/0rF4204WPq
Com contrato até dezembro do ano que vem, o técnico chegou a balançar no cargo após um início inconstante. Só que a clara evolução do Atlético-MG com Scolari foi notada pela diretoria.
Vale reforçar que o Galo é o melhor time do returno da Série A com 13 pontos em seis partidas. Além do aval dos cartolas, Luiz Felipe Scolari também conta com o apoio dos principais jogadores do grupo.
As lideranças de vestiário entendem que o treinador resgatou o clima leve da Cidade do Galo, sendo que o ambiente com Eduardo Coudet não era dos melhores. Por fim, o elenco percebeu que Felipão deixou a defesa sólida e potencializou o ataque da equipe.
Nomes como Paulinho e Hulk cresceram de produção sob o comando do veterano. Com respaldo da diretoria, Scolari espera fazer o Galo disputar títulos em 2024.