Sem essa de estátua, diz o Corinthians em relação a uma homenagem ao goleiro Cássio. Pelo menos não nos próximos dias ou meses. Um assunto que começou nas últimas semanas por sugestão de Flávio Adauto – conselheiro e ex-diretor de futebol do alvinegro, empolgado pelo grande desempenho de Cássio, não foi atendido, pelo menos por hora.
Em entrevista ao site “Yahoo Esportes”, a direção do Corinthians declarou que “o momento não é o certo para se pensar nisso”. Vale lembrar que tal assunto chegou a ser debatido nos últimos dias até mesmo pelo presidente corintiano – Andrés Sanchez, onde ele assim como outros membros da diretoria afirma que o momento não é propício para homenagear o goleiro Cássio.
Não foi somente dentro da direção que a “ideia” não vingou, dentro do Conselho Deliberativo do clube a proposta de construir uma estátua para Cássio também não pegou bem. Existe um consenso entre todos que após a sua aposentadoria poderá sim, se pensar na ideia.
Desde 2012 no “Timão”, Cássio já conquistou nove títulos, sendo quatro Paulistas (2013, 2017, 2018, 2019), dois Brasileiros (2015 e 2017), uma Recopa Sul-Americana (2013), uma Libertadores (2012) e um Mundial de Clubes (2012).
Voltando a homenagem ao goleiro do Corinthians, tanto a direção, quanto os membros do Conselho Deliberativo temem que uma estátua para Cássio cause um certo desconforto com outros ídolos do clube, bem como o ex-lateral Wladimir, o ex-goleiro Ronaldo e o ex-meia Neto, que seriam outros que não tiveram o direito a tal honraria e portanto essa ideia pelo menos por em quanto está descartada, podendo ser revista quando o jogador se aposentar.