No Portland Trail Blazers desde 2012, Damian Lillard parece estar a todo custo querendo sair da franquia. Muitas notícias apontam que o atleta estaria pressionando seu clube a aceitar uma troca com o Heat, para vestir a camisa da equipe de Miami, porém nenhum avanço aconteceu nos últimos dias. A novela causou um certo desconforto na relação do jogador com o Portland, e até mesmo Adam Silver, um dos mais importantes representantes da NBA, entrou na jogada.
🚨 ATENÇÃO 🚨
A NBA enviou um memorando para TODOS os times da liga alertando sobre Damian Lillard querer jogar apenas pelo Miami Heat.
Adam Silver notificou que mais algum comentário de Lillard e/ou seu agente em relação a isso, será visto como uma afronta.
O empresário disse… pic.twitter.com/aBnLiA679Y
— Camisa 23 (@camisa_23) July 29, 2023
Em um comunicado divulgado para todas as franquias que disputam a competição, foi avisado que Lillard quer jogar no Miami Heat e que nenhuma outra equipe pode negociar com o jogador. Silver afirmou categoricamente que este assunto está encerrando e qual novo comentário por parte de Lillard e seu agente, pode terminar em sanções ao jogador e seu empresário.
Lillard pediu para sair
A relação entre o atleta, NBA e Portland ganhou capítulos bem complicados nas últimas semanas. O jogador já vinha ameaçando tomar algumas atitudes e, neste mês, pediu para ser dispensado pelo Portland para assinar com o Miami. A postura deixou o Trail Blazers em uma situação delicada, já que após esta atitude, o clube de Portland ficou impossibilitado de negociar com outras franquias da competição e sendo obrigado a só negociar com o Miami.
O ocorrido fez com que Adam Silver não apenas disparasse contra Lillard e seu agente, mas também ameaçando outras equipes que tentarem o mesmo, vão ser punidas.
Briga com o Portland não é de hoje
Ligado ao grande projeto da equipe, viveu um dos seus melhores anos em 2019, com as disputa das finais da conferência oeste. Entretanto, com a saída de Terry Stotts para o Bucks e CJ McCollum para o Pelicans, Lillard se viu isolado na franquia. O Portland até decidiu apostar em Chauncey Billups, porém o ex-jogador e campeão com o Pistols acabou não vivendo bom momento com o astro.