Dirigente do Santos ‘fala demais’ e entrega proposta do Botafogo por reforço acima da média

Alexandre Gallo acabou revelando o nome de um jogador que interessa ao Glorioso. A declaração do dirigente rival chegou à torcida do Botafogo

O Botafogo vai de vento em popa na liderança do Brasileirão, já que tem 51 pontos em 22 rodadas, 10 pontos a mais que o vice-líder Palmeiras. O time de Bruno Lage espera fechar 2023 como campeão.

Isso não seria possível se não fosse pelo trabalho da gestão John Textor na SAF alvinegra. A diretoria do Glorioso se movimenta nos bastidores para colocar o planejamento para a temporada em prática.

Em meio a esse cenário, um assunto chamou a atenção da torcida. Um dirigente do Santos acabou ‘falando demais’ e entregou uma proposta do Fogão por um reforço acima de média no mercado.

Botafogo tentou trazer nome cobiçado

Tudo começou quando Alexandre Gallo deu uma entrevista ao GE falando sobre Roberto Pereyra, que está livre no mercado desde julho, quando seu contrato com a Udinese se encerrou.

O meia argentino se tornou um nome cobiçado devido às últimas boas temporadas no futebol europeu. Além do clube italiano, Pereyra também brilhou na Inglaterra com a camisa do Watford entre 2016 e 2020.

Por conta disso, o Santos fez uma oferta generosa para o jogador de 32 anos, incluindo um contrato longo, de três anos e quatro meses (até dezembro de 2026), assim como alto valores.

Segundo o dirigente do Peixe, a proposta oferecida ao meia era a melhor que ele tinha na mesa, superando até mesmo a do Botafogo. Entretanto, o argentino alegou que não estava disposta a voltar à América do Sul:

“Chegamos ao nosso limite financeiro. Para se ter uma ideia, eu sei quais são as propostas que ele tinha. Era uma do Besiktas, mas a família não queria ir para a Turquia. Depois, teve uma da Udinese e outra do Botafogo”.

“E essas propostas não chegam nem perto do que o Santos podia proporcionar para ele em tempo de contrato também. Chegamos a todos os limites do que o atleta e seus representantes queriam”.

Vale lembrar que, além do Glorioso, o Palmeiras também tem Roberto Pereyra como alvo e negocia com os representantes do atleta um possível acordo. A diretoria alvinegra, por sua vez, está satisfeita com o elenco à disposição.

Somente na última janela de transferências, o Botafogo contratou cinco reforços: o lateral-direito Mateo Ponte, o zagueiro Bastos Quissanga, e os atacantes Valentín Adamo, Diego Hernández e Diego Costa.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.

[blocksy_breadcrumbs]