Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, discursou sobre o comportamento da diretoria durante entrevista coletiva após o empate na partida contra o São Paulo. O primeiro clássico do ano foi realizado, neste domingo (22), pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
No decorrer da coletiva, o treinador português foi questionado se o prazo atípico da pré-temporada, o pouco tempo de preparação e os clássicos nos primeiros jogos da competição atrapalhariam o rendimento do time nos confrontos.
De acordo com ele, os clássicos não interferem, mas sim o posicionamento dentro do clube, em relação as ações internas que são praticados com distanciamento, através de e-mails.
Abel ressaltou que cada setor tem suas funções e, por conta disso, devem-se posicionar quando for necessário para que o cronograma das competições não atrapalhe o desempenho da equipe, a exemplo da final da Supercopa do Brasil, marcado para este sábado (28).
Nosso clube têm uma coisa que eu não sei se é boa ou má (…) é tudo por e-mail. E não pode ser. Basta! Treinador, treina. Jogadores, jogam e diretoria, dirige. E dirigir-se, é posicionar-se.”
Ele ainda destacou que foi solicitado a diretoria um intervalo de três dias entre os jogos, mas que devido aos requisitos específicos sobre a transmissão da partida, incluindo a sua mudança de horário e data da disputa, o pedido foi negado pela direção.
O técnico ainda evidenciou a paixão da torcida, relatando que independentemente do horário e local em que for disponibilizada as transmissões das partidas, o público acompanhará com a mesma intensidade.
As duas próximas partidas do Alviverde são em competições distintas: uma pelo Campeonato Paulista e a outra pela Supercopa do Brasil. Pelo Paulistão, o Palmeiras enfrenta o Ituano, nesta quarta-feira (25), às 19h30.
Já pela Supercopa, o confronto final, garante o campeão e o vice dessa competição que vai ser realizada, neste sábado (28), contra o Flamengo, às 16h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.