No último domingo (20), o Bahia não só triunfou, como também goleou o Red Bull Bragantino, por 4 x 0, na Arena Fonte Nova, pela 20ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Esquadrão ficou na 16ª posição, com 21 pontos.
Contudo, a partida ficou marcada por uma ‘treta’ extracampo. Isso porque uma discussão entre Renato Paiva e jornalista virou o assunto da vez nos bastidores tricolores.
Entenda como a polêmica começou no Bahia.
Discussão entre Renato Paiva e jornalista pega fogo
A discussão entre Renato Paiva e jornalista teve o estopim na coletiva pós-jogo. O jornalista Jailson Baraúna, do Canaldobaraoficial, fez a primeira pergunta na sala de imprensa sobre a partida contra os paulistas:
“Boa noite, Paiva. Um jogo onde sua equipe cumpriu tudo que você planejou, tudo aquilo que você treinou. O que você pode falar do jogo em que a sua equipe se mostrou regular do início ao fim em todos os seus departamentos?”.
Entretanto, o treinador do Esquadrão não respondeu sobre esse assunto. Paiva decidiu desabafar contra Baraúna, fazendo referência a declarações polêmicas do jornalista no passado:
“Pensei que ia ficar em pé e apontar o dedo. Pensei que ia fazer isso. Você gosta de me insultar. Me chamou de covarde e malcriado. Eu não insultei ninguém, não faltei respeito. Covarde? Se eu fosse covarde já tinha ido embora. Não falava na sua cara. Você fala no seu showzinho, quando está sozinho”.
Renato Paiva e Jailson Baraúna então começaram a bater-boca, sendo que um começou a interromper o outro. Com o clima pesado, o comandante tricolor solicitou que outro jornalista desse sequência às perguntas na coletiva.
Clima esquentou MUITO entre o repórter e Renato Paiva na entrevista coletiva do treinador do Bahia.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) August 20, 2023
🎥 Reprodução pic.twitter.com/zVpcqGKMjM
Vale ressaltar que a causa da discussão entre Renato Paiva e jornalista aconteceu há cerca de duas semanas. Na ocasião, Baraúna fez um longo discurso contra o técnico do Bahia.
A fala do jornalista sobre Paiva que iniciou toda a confusão ocorreu no programa Os Donos da Bola, da Band, após o triunfo do Bahia sobre o América-MG, pela Série A:
“Com sua falta de edução e covardia. Porque você é covarde. O que eu tenho para falar, falei para você pessoalmente. Você se aproveita da coletiva para falar de outra coisa. Guarda para a próxima coletiva. Você não consegue fazer sua equipe jogar dois jogos seguidos do mesmo jeito”.