A fase de Gabigol não está boa dentro de campo, ainda mais com a torcida do Flamengo criticando e xingando o jogador após mais uma derrota no Brasileirão. Os comentários negativos são motivados por suposto fraco desempenho da equipe e de Gabigol. Fora de campo, por uma parte da mídia, o jogador é bastante criticado pelo que, alguns comentaristas, apontam ser uma falta de comprometimento.
Uma das recentes críticas foi feita por Fábio Luciano, ex-jogador e ídolo do Corinthians. Comentarista dos canais ESPN, ele criticou Gabigol durante o programa Resenha da Rodada desta segunda-feira, dando a entender que o atleta tem mais foco em mostrar as tatuagens e o estilo do que jogar futebol.
“Quando você está aquecendo e sua preocupação é mostrar uma tatuagem para o torcedor adversário, você não está 100% focado no objetivo”, completou Fábio Luciano.
Nas publicações nas redes sociais, as opiniões dos torcedores presentes era bem dividida. Alguns davam razão para as críticas direcionadas ao jogador, mas outros apontavam um certo desconhecimento dos participantes do programa sobre o esporte, com duras críticas aos jornalistas presentes na bancada. Vale lembrar que Fábio Luciano, também teve uma passagem pelo Flamengo, decidindo se aposentar em 2009 no clube carioca.
Temporada de Gabigol no Flamengo
Na atual temporada, o atleta tem 25 partidas com a camisa do Rubro-Negro, com 13 gols marcados. Além disso, tem também duas assistências. Uma das críticas ao atleta é que uma parte dos seus gols é de penalidade e que com bola rolando ele perde muitos gols “feitos”.
Aliado a isto, seu companheiro de time, Pedro, é o artilheiro da equipe no ano com 29 gols e recentemente. Durante um jogo pela Copa do Brasil, marcou quatro gols em uma só partida. Ele já tinha conseguido este feito na Libertadores da temporada passada, quando balançou as redes quatro vezes.