Cada vez mais frequente no futebol, os jogadores estão assumindo a sua sexualidade. Desta vez, dois atletas do mesmo clube, na Premier League, teriam assumido serem homossexuais.
Casal homossexual na Premier League, avança o @TheSun 🏳️🌈
Dois jogadores terão assumido a relação sentimental perante os colegas de equipa, mas ainda têm o receio de a revelar publicamente. pic.twitter.com/fSNEAGzUcF
— Cabine Desportiva (@CabineSport) November 13, 2022
Segundo o jornal britânico “The Sun“, os nomes não foram revelados, pelo menos publicamente. Porém, os jogadores em questão já teriam assumido o relacionamento para companheiros e membros do clube.
O comentarista Gary Lineker afirmou no mês passado que sabe de “um ou dois” atletas homossexuais no Campeonato Inglês que estariam muito próximos de anunciar a sua orientação. Uma fonte afirmou que “isto poderá ser um passo massivo em frente para os jogadores gays. Todos no futebol têm falado sobre isto.”
O PRIMEIRO CASO NO FUTEBOL
Em maio deste ano, Jake Daniels, jogador de 17 que defende as cores do Blackpool, assumiu a homossexualidade e foi aceito pelos colegas.
“Essa temporada vem sendo fantástica para mim em campo. Fiz minha estreia pela equipe adulta, anotei 30 gols na base, assinei meu primeiro contrato profissional e dividi meu sucesso com meus colegas, com quem fiz grande campanha na FA Cup de jovens e com quem venci o título da Lancashire FA Pro-Youth Cup. Mas, fora de campo, eu venho escondendo o verdadeiro ‘eu' e quem eu sou de verdade. Eu soube durante a minha vida toda que sou gay, e agora estou pronto para assumir isso e ser eu mesmo”, escreveu.
“Eu odeio que tive que mentir durante toda a minha vida por sentir necessidade de me encaixar. Quero ser um exemplo agora fazendo isso. Há outras pessoas pelo mundo que vivem uma situação parecida com a minha e não se sentem confortáveis em revelarem sua sexualidade. Só quero dizer a eles que vocês não precisam mudar quem vocês são, ou a maneira como vocês agem, para se encaixarem. Você ser você mesmo, e ser feliz assim, é o que mais importa”, completou.
Em entrevista à “Sky Sports”, Daniels afirmou que as primeiras pessoas para quem contou a sua orientação foram sua mãe e sua irmã.
“No dia seguinte que eu contei para elas, jogamos contra o Accrington (pelo campeonato sub-18) e eu fiz quatro gols. Só isso mostra o tamanho do peso que tirei dos meus ombros e o enorme alívio que foi”, contou.
Em seguida, falou com o restante de seus familiares e com colegas de equipe. Todos lhe receberam de abraços abertos.
“Todos no Blackpool estão sendo maravilhosos. Estou diariamente com eles e é um ambiente em que me sinto muito seguro. Meus colegas de equipe me deram total apoio. Todos estão me fazendo várias perguntas e a reação deles vem sendo fantástica. Eu não poderia ter pedido nada melhor do que isso”, festejou.