Dono do Cruzeiro, Ronaldo é ultrapassado por brasileiro em gols da Champions League

Ídolo do futebol brasileiro e mundial, Ronaldo Luís Nazário de Lima, popularmente conhecido como Ronaldo Fenômeno, foi, sem dúvida nenhuma, um dos melhores jogadores da história, principalmente em solo europeu. Dessa forma, uma das competições em que o brasileiro obteve destaque foi a Champions League, na qual o ex-atacante marcou gols lendários e teve atuações marcantes. No entanto, outro brasuca vem se destacando no velho continente e, pela Champions, ultrapassou Ronaldo em número de gols.

Rodrygo ultrapassa Ronaldo em número de gols na Champions League

Nesta terça-feira (18), o Real Madrid confirmou o favoritismo e venceu (novamente) o Chelsea, pelo placar de 2 x 0. Assim, o grande nome da partida foi o atacante brasileiro Rodrygo, que marcou os dois gols do confronto. Por conta disso, o Rayo chegou a expressante marca de 16 gols na história da competição, deixando o Fenômeno para atrás, com 14.

Além disso, é a segunda vez que, o camisa 21, anota dois gols em um jogo eliminatório da Champions. A primeira vez foi na temporada passada, quando balançou duas vezes as redes do Manchester City, no jogo de volta da fase semifinal.

Real Madrid novamente na semifinal da Champions

O Real Madrid, que um dia teve Ronaldo como referência, e hoje tem Vinicius Jr e Rodrygo nesse posto (além-claro de outras estrelas), garantiu mais uma presença na fase semifinal do maior torneio europeu. De 2011 para cá, o Real se classificou em 11 das 13 semifinais possíveis da Liga dos Campeões. Apenas em 2019 e 2020 que o clube merengue ficou de fora.

Nesse período, o clube espanhol venceu cinco vezes a competição, atingindo a marca assustadora de 14 títulos, o dobro do segundo maior campeão (o Milan).

Competição que o Ronaldo não tem

Apesar de ser duas vezes campeão Mundial pela Seleção Brasileira, e duas vezes Bola de Ouro, Ronaldo nunca conquistou a Liga dos Campeões, tendo sido a principal competição que faltou ao ex-jogador. A melhor campanha em que o Fenômeno participou foi na temporada 2002/03, quando o Real acabou sendo eliminado pela Juventus, na semifinal.

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.

[blocksy_breadcrumbs]