Dorival Júnior alcançou um feito notável no cenário do futebol brasileiro ao conquistar sua segunda Copa do Brasil consecutiva. Após levar o Flamengo à vitória em 2022, o experiente treinador agora acrescentou outro marco a seu currículo ao conquistar o título inédito defendendo as cores do São Paulo.
Essa conquista torna Dorival Júnior uma figura memorável na história do futebol brasileiro, destacando sua capacidade como treinador de alto nível. O São Paulo celebra a competência e a liderança de Dorival Júnior, que desempenhou um papel fundamental na obtenção deste importante título.
A jornada de Dorival Júnior é um exemplo do impacto que um treinador experiente pode ter no sucesso de uma equipe. O treinador se reinventou a frente do São Paulo e entrou para a história do time tricolor como o treinador do único título que faltava ao clube.
Dorival Júnior terá dor de cabeça na reta final do Brasileirão
O São Paulo já garantiu a vaga para a Copa Libertadores do próximo ano, desta forma, o atacante Jonathan Calleri resolveu revelar que passaria por uma cirurgia para resolver uma leve lesão no tornozelo. De início, Dorival Júnior e São Paulo escolheram por manter Calleri no time até o São Paulo ficar mais tranquilo na tabela do Campeonato Brasileiro.
No entanto, o jogador operou fez cirurgia e não joga mais este ano. A ausência do camisa nove do São Paulo abre brecha para uma briga no setor de ataque.
Muitas pessoas estão atentas a essa situação, especialmente aqueles cujos contratos expiram no final de dezembro. Para jogadores como David, Alexandre Pato e Erison, por exemplo, é crucial obter uma sequência no time titular a fim de garantir sua permanência em 2024.
Jonathan Calleri mandando um recado para a torcida do São Paulo 🇾🇪 pic.twitter.com/tffSuPckBB
— Somos São Paulinos (@somosaopaulinos) October 11, 2023
Outros três jogadores têm uma situação mais confortável, mas ainda assim almejam uma posição no time titular. Luciano, Juan e James estão determinados a superar a concorrência e conquistar seus lugares na equipe. De certa forma, esta briga no setor de ataque é uma dor de cabeça que Dorival Júnior gostaria de ter.
A primeira oportunidade de mostrar serviço poderá vir na próxima semana diante do Goiás, desta forma, o treinador terá ainda uma semana para escolher quem vai ser o titular ao lado de Lucas Moura.