Neste sábado (22), o São Paulo tem um importante compromisso pelo Campeonato Brasileiro Série A, pois encara o América-MG, às 18h30 (horário de Brasília), no estádio do Morumbi. O duelo marca a reestreia do recém-chegado Dorival Júnior, que substituí Rogério Ceni, no comando técnico Tricolor. Sendo assim, o atual treinador são-paulino planeja mudanças para a equipe titular que vai a campo logo mais, e provável escalação foi vazada.
O retorno de Dorival Júnior ao CT da Barra Funda.#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/a2kO3YmtxG
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) April 21, 2023
Dorival Júnior promove mudanças em sua reestreia pelo Tricolor
Comparado ao time o qual foi a campo há uma semana diante do Botafogo, a equipe titular do São Paulo pode ter apenas uma mudança, sendo a entrada do zagueiro Beraldo no lugar do argentino Alan Franco, alvo de críticas da torcida nas últimas semanas.
No entanto, a principal mudança que deve ser feita por Dorival nesta partida é o sistema tático da equipe. Se com o Ceni a equipe vinha jogando em um 4-1-4-1, com Dorival isso pode mudar para um 4-4-2 losango, mesmo sistema utilizado no Flamengo na temporada passada, quando o treinador conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores.
Vale lembrar que essa é a segunda passagem do comandante no clube paulista, com muitas semelhanças referente a primeira. Em 2017, igualmente ao que aconteceu nesta temporada, Rogério Ceni foi demitido após maus resultados no 1º semestre, dando lugar a Dorival, cuja missão era acalmar os ânimos no Soberano, que se aproximava das últimas colocações do Brasileirão na época.
E apesar de ter salvo o clube do rebaixamento, Dorival não aguentou a pressão no início de 2018, e após derrota para o Palmeiras, por 2 × 0 foi demitido. Ao todo foram 40 partidas, com 17 vitórias, 11 empates e 12 derrotas, representando um aproveitamento de 51,67% em seu primeiro trabalho no São Paulo.
Por fim, confira provável escalação do Tricolor Paulista diante do América-MG: