Após saída conturbada do Flamengo, mesmo ganhando Libertadores e Copa do Brasil em 2022, Dorival Júnior já teria sido sondado por outra equipe do Brasil.
+ Jorge Jesus disse “não” a time brasileiro, afirma portal
Assim que o treinador anunciou que não permaneceria no Flamengo, o seu nome passou a ser especulado no Vasco. Dorival Júnior está em alta depois e vem sendo cotado até para assumir a Seleção Brasileira. É um dos preferidos da CBF, entidade responsável pelo futebol brasileiro, para substituir Tite após a Copa Mundo.
Em contato com o jornalista Fabio Torres, o treinador garantiu que não recebeu nenhuma proposta da equipe cruzmaltina.
“Não teve consulta do Vasco”, disse o treinador.
Sem técnico desde a saída de Jorginho, que não teve seu contrato renovado, o Vasco está no mercado em busca de um novo treinador para a temporada de 2023.
O grande desejo da 777 Partners, dona de 70% do clube, era Juan Pablo Vojvoda, mas o argentuno acabou recusando a investida vascaína e renovando com o Fortaleza, que disputará a Libertadores em 2023.
Outros nomes também são especulados no Gigante da Colina. O técnico português Antonio Oliveira, do Cuiabá, era uma das opções da 777 Partners. No entanto, as conversas ainda não tiveram avanços. Além do português, nomes como André Jardine e Marcelo Bielsa também estão no radar.
Com o desligamento de Dorival Júnior no Flamengo, o treinador, de 60 anos, se tornou um dos candidatos a assumir a equipe, que traça planejamentos fortes para a próxima temporada.
+ Cristiano Ronaldo no Brasil? Gigante faz consulta por craque brasileiro
O Corinthians tem a intenção de apresentar uma proposta para o estafe do jogador, que rescindiu com o Manchester United recentemente.
A ‘Gazeta Esportiva' apurou que o presidente Duilio Monteiro Alves está conversando com pessoas em busca da viabilização desse projeto.
O dirigente alvinegro conta com dois triunfos importantes: Ronaldo Fenômeno e Nike. Com ajuda do ex-atacante e a empresa norte-americana, o Timão espera atrair investidores para, então, ter uma oferta a apresentar.
O clube paulista não deve formalizar algo sem antes ter a garantia de que terá investimentos para ajudar nesta ação. Por isso, neste momento, o que se tem na prática são: desejo e consultas ao mercado.
Apesar dos altos valores, o Corinthians entende que a contratação de Cristiano Ronaldo, se feita de maneira segura e com garantias, traria um retorno financeiro e midiático, principalmente nas redes sociais, parecido ou até maior com o que se teve quando o Fenômeno foi contratado, além da confiança de que, tecnicamente, CR7 seria um jogador acima da média em solo nacional.