O Bayern de Munique entrou em campo pela Copa da Alemanha na última quinta e venceu o Düren pora 0. Mas o principal lance do jogo não foram nenhum dos três tentos anotados por Choupo-Moting (2) e Thomas Muller, e sim uma jogadaça do meia brasileiro Douglas Costa.
O jogador protagonizou uma bonita jogada driblando dois adversários com dribles curtos e rápidos e chutando de “três dedos” à la Quaresma, famoso por finalizar dessa forma.
O goleiro Kevin Jackmuth, do Düren Merzenich, fez uma grande defesa para evitar o que seria um golaço do brasileiro. Nas redes sociais o tópico “Douglas Costa” bombou com a jogada e entrou nos trends topics depois do quase gol do brazuca. Veja o lance:
Pela Copa da Alemanha, o Bayern bateu o Duren por x0.
Douglas Costa está de volta ao time e QUASE mete esse gol que seria um absurdo.Um pecado no futebol. pic.twitter.com/QVWqkDL918
— Doentes por Futebol (@DoentesPFutebol) October 15, 2020
Douglas Costa trocou Juventus por Bayern
Após uma polêmica envolvendo sua saída do próprio Bayern em 2017, o atacante foi emprestado pela Juventus ao time alemão. Douglas foi chamado de “mercenário” pelo ex-presidente do clube bávaro, Uli Hoeness. Ainda assim, ele fugiu da polêmica envolvendo o episódio.
“Eu não vivo no passado. Esse assunto está acabado para mim. Quero dar o meu melhor e me envolver totalmente com o time e o clube e buscar meu espaço. Tudo aqui é como eu conhecia. É um desafio estar aqui. Os treinos são muito intensos. Já sei muito do Bayern e fico feliz por voltar”, disse Douglas.
Na coletiva de apresentação, o jogador brasileiro, que volta ao time que defendeu entre 2015 e 2017, agora emprestado pela Juventus, foi questionado sobre sua conturbada saída do futebol alemão.
Em 10 jogos pela Juventus, Douglas marcou 10 gols na Velha Senhora e agora retorna ao futebol alemão, onde defendeu o Bayern de 2015 a 2017 com 14 gols marcados.
Veja mais \ sobre a jogada do brasileiro.