Mesmo com a direção do São Paulo, nesta semana pediu um prazo para analisar o interesse do Tricolor Paulista.
Esta análise a ser feita pelo meia-atacante deve ocorrer nos primeiros dias de 2022, onde até a virada do ano o jogador disse que irá curtir a família, os amigos e suas férias.
De acordo com fontes ligadas entre as partes interessadas, uma conversa entre empresários, jogador e São Paulo só deve ser retomada a partir do dia 05 de janeiro; lembrando que Douglas Costa é tratado como prioridade do Tricolor Paulista para 2022.
Mesmo não vivendo um momento de tranquilidade no Grêmio, principalmente na reta final do Brasileirão 2021, onde além dos problemas físicos e sociais, Douglas Costa não conseguiu ajudar a evitar o terceiro rebaixamento do Tricolor Gaúcho a Série B do campeonato nacional.
Ainda assim, a direção do Grêmio declarou em entrevista recente que não fará um acordo de rescisão contratual com o meia-atacante, desta forma, para ele sair da Arena, o São Paulo precisará oferecer algo em troca ao Tricolor Gaúcho.
Atlético-MG monitora a situação de Douglas Costa
Além do interesse do São Paulo no jogador gremista, não podemos esquecer do Atlético-MG, que também já demonstrou interesse no futebol do meia-atacante de 31 anos.
Vale ressaltar que sua permanência no Grêmio para a disputa da segunda divisão em 2022 não está totalmente descartada.
Voltando ao São Paulo, esse analisa todas as condições financeiras para seguir avançando na negociação com Douglas Costa; o Tricolor Paulista conta atualmente com uma dívida aproximada de R$ 700 milhões, possuindo com isso limitações na busca por reforços.