Está cada vez mais comum os embates entre jornalistas e jogadores nas redes sociais, sendo assim a cada dia que passa podemos observar, mas mídias sociais as repercussões dos mais diversos casos que acontecem rotineiramente.
Consequentemente, muitos desses casos se transformam em polêmicas e acabam virando uma pauta para várias discussões durantes os dias a frente, fazendo com que muita gente se posicione sobre o assunto em questão e dessa vez não foi diferente.
Assim, o jornalista da Band, Milton Neves postou um vídeo (que o mesmo já apagou) com a legenda “opinem” onde a jogadora da equipe feminina da equipe do Aston Villa, Alisha Lehmann comemorava seu gol e apontava para o número da sua camisa igual fazem grandes craques como Cristiano Ronaldo por exemplo.
Porém, a postagem de Milton Neves foi rapidamente criticada pelos mais diversos internautas, que não gostaram da postura do comentarista, que foi repudiado por fãs e jornalistas que acompanham o futebol.
Dentre os que criticaram a postagem, estava Douglas Luiz, formado e revelado no Vasco, campeão olímpico e atualmente jogador do Aston Villa.
Você já velho, anos no futebol e posta um vídeo que não respeita o futebol feminino e nem a própria jogadora que ainda por cima é minha namorada.
não aprendeu o que é respeito é sacanagem! https://t.co/2qfvck6Aij— Douglas Luiz (@dgoficial) September 27, 2022
Você já velho, anos no futebol, e posta um vídeo que não respeita o futebol feminino e nem a própria jogadora que ainda por cima é minha namorada. Não aprendeu o que é respeito. É sacanagem!- Disse Douglas Luiz
Alguns jornalistas também se manifestaram sobre o post em questão, entre eles Fred Caldeira da TNT Sports, que também criticou a postagem.
Se você, que me segue, viu graça no terrível tuíte do triste Milton Neves, favor deixar de me seguir. Será um favor para nós dois.
— Fred Caldeira (@fredcaldeira) September 27, 2022
Se você, que me segue, viu graça no terrível tuíte do triste Milton Neves, favor deixar de me seguir. Será um favor para nós dois.- Disse Fred Caldeira
Após as críticas de grande parte dos usuários que visualizaram a postagem por parte do jornalista, Milton Neves apagou a publicação, mas não se posicionou sobre o caso até então, deixando sem explicação.