Dries Mertens e Lucas Torreira são anunciados no Galatasaray

No último sábado (6), o Galatasaray anunciou mais dois reforços de olho na Süper Lig, que já está em vigor. Trata-se do uruguaio Lucas Torreira (29), ex-jogador do Arsenal que foi contratado por 7 milhões de euros (R$37 milhões) e Dries Mertens (35), belga que chega sem custos após rescindir com o Napoli no final do mês de junho.

Chegada dos atletas no Galatasaray e carreira de Lucas Torreira

Tanto Mertens quanto Torreira chegaram ao aeroporto da Turquia, no fim da noite deste sábado (6). Assim, o uruguaio completou sua transferência de  25 milhões de euros (R$ 131 milhões) para o norte de Londres em 2018 e desde então fez 89 aparições pelos Gunners. A saber, passou as últimas duas temporadas emprestado ao Atlético de Madrid e Fiorentina.

Dries Mertens e Lucas Torreira são anunciados no Galatasaray
Foto: Transfermarkt

No entanto, Mikel Arteta estava finalmente pronto para se separar permanentemente do meio-campista neste verão. Dessa forma, o Galatasaray, sob o comando do novo técnico Okan Buruk, procuraram se fortalecer neste verão com as contratações do ex-meio-campista do Porto, Sergio Oliveiras, do francês Leo Dubois e do atacante do Benfica, Haris Seferovic por empréstimo.

Em 2 de junho de 2018, Torreira foi convocado por Oscar Tabárez para defender a Seleção Uruguaia na Copa do Mundo FIFA de 2018.

Carreira de Dries Mertens

Bem como citado acima, sem clube desde que deixou o estádio Diego Armando Maradona, Dries Mertens estava sem atuar e tinha recebido proposta da Juventus. Porém, devido a sua indentificação com a equipe napolitana, preferiu não assinar com a Velha Senhora. Na temporada passada marcou 13 gols em 37 partidas.

Revelado nas categorias de base do Anderlecht, Mertens também passou pelo Gent, até virar profissional. O jogador deixou o futebol belga na temporada 2006/07, quando se juntou ao Apeldoorn, da Holanda. Ainda no futebol holandês, acumula passagens por Utrecht e PSV, antes de chegar ao Napoli, na temporada 2013/14.

Estreou pela Seleção Belga no dia 9 de fevereiro de 2011, em um amistoso contra a Finlândia. Disputou a Eurocopa de 2016 e as Copas do Mundo de 2014 e 2018, fazendo um gol em ambas.

Foto destaque: Divulgação / Transfermarkt

Caio SantosCaio Santos

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo

[blocksy_breadcrumbs]