Dua Lipa condiciona apresentação na Copa do Mundo à cumprimento dos direitos humanos

No último domingo (13), Dua Lipa negou alguns rumores sobre uma possível apresentação na Copa do Mundo 2022, condicionando à cumprimento dos direitos humanos e fez críticas ao Catar, país que irá sediar a competição.

Dua Lipa nega rumores

A cantora britânica Dua Lipa, utilizou o seu perfil oficial no Instagram para comentar alguns rumores sobre uma possível apresentação na abertura da Copa do Mundo 2022. Na publicação, ela nega que esteja envolvida na competição e afirmou que nunca houve negociação.

Além disso, ela fez críticas ao país sede, disse estar ansiosa para visitar o Catar, mas apenas quando cumprirem os direitos humanos.

Segundo a artista, algumas especulações afirmavam que ela seria uma das responsáveis pelo show de abertura da Copa do Mundo 2022, mas desmente os rumores. “Eu não vou me apresentar e não estou em nenhuma negociação para estar lá”, disse a cantora.

Além disso, Dua Lipa comenta que irá torcer pela seleção da Inglaterra, mas de longe e disse que gostaria de visitar o Catar, mas apenas quando cumprirem todas as questões envolvendo os direitos humanos. “Estou ansiosa para visitar o Catar quando eles cumprirem todas as promessas relativas aos direitos humanos que eles fizeram quando ganharam o direito de sediar a Copa”, finaliza a britânica em sua publicação.

A cantora é respeitada entre o público LGBTQIA+, principalmente pelos projetos lançados, com músicas e videoclipes que normalizam a relação de pessoas do mesmo sexo, sendo considerada um ícone para a comunidade.

Além de Dua Lipa, outra pessoas vem criticando o Catar por questões envolvendo os direitos humanos. Ignorando um pedido da FIFA, para que as seleções focassem apenas no futebol, a Federação da Inglaterra anunciou que irá utilizar a bandeira da comunidade LGBTQIA+ na braçadeira de capitão.

Outra seleção que também protesta contra o Catar é a Dinamarca, que lançou uma camisa com os dizeres “Direitos Humanos para todos”, mas a FIFA vetou a utilização do uniforme.

As críticas ao Catar envolve principalmente questões dos direitos humanos. No país, a relação com pessoas do mesmo sexo é proibida por lei. Além disso, também enfrentam críticas com relação às condições trabalhistas no país.

Show de abertura da Copa do Mundo

Após a publicação de Dua Lipa, que era apontada como uma das principais atrações pela imprensa internacional, alguns nomes continuam sendo especulados e que estarão presentes na abertura da Copa do Mundo 2022.

No entanto, a Shakira deve ser uma das responsáveis pela apresentação na competição, retornando para o seu quarto Mundial. Além disso, a banda Black Eye Peas também é especulada.

FIFA não divulgou a lista oficial com os artistas que estarão na Copa do Mundo, mas no último sábado (12), a Big Hit, anunciou que Jungkook, membro da banda de k-pop BTS, irá se apresentar no próximo dia 20 de novembro, na abertura da competição.

Gabriel Lemes Gabriel Lemes

Sou jornalista e sonho em trabalhar com jornalismo esportivo. Desde pequeno, convivo com futebol e com o passar dos anos, fui me apaixonado por outras modalidades. Hoje, não me vejo trabalhando em outro área que não seja com esporte. A emoção que um simples jogo causa no torcedor e nos fãs, é algo inexplicável e encantador, o que só aumenta  a minha admiração.

[blocksy_breadcrumbs]