Dudu, atacante do Palmeiras ainda não balançou as redes nesta temporada de 2023. Seu último tento foi ainda no Campeonato Brasileiro em 2 de novembro, na goleada contra o Fortaleza, por 4 x 0.
O camisa 7 do Verdão é um dos ídolos da torcida, mas ainda não deixou o seu no Campeonato Paulista de 2023, no qual busca o segundo título seguido da competição. Contudo, o técnico Abel Ferreira comentou sobre ausência de gols de Dudu e defendeu o craque.
Abel Ferreira defende jejum de Dudu no Palmeiras
O técnico português, saiu em defesa de Dudu ao ser questionado sobre a seca de gols do atacante da sua equipe. Abel disse que o mais importante é o trabalho em conjunto que tem gerado bons resultados para o Alviverde. Ainda, destacou que o jogador terá oportunidade para mostrar o seu melhor diante do Ituano, na semifinal do Paulistão 2023.
“O mais importante é perceber que nem sempre vamos estar todos ao mais alto nível. Dependemos um dos outros. Este é o espírito da nossa equipe. Neste jogo vai ter a chance de jogar e mostrar toda a sua qualidade. Faz parte, que ele seja resiliente, temos coisas que precisamos melhorar e ele sabe disso. Estamos aqui para o ajudar, como fazemos com todos os jogadores” – afirmou.
Chance de se tornar o maior jogador do Palmeiras
Dudu tem chances de se tornar o maior jogador do Palmeiras ainda neste temporada. O ídolo palmeirense soma 10 títulos conquistados com o Verdão e está apenas dois de igualar Ademir da Guia e Junqueira e a três de ultrapassa-los e se tornar o jogador com mais conquistas com o clube alviverde.
Sendo assim, Dudu vai atrás de sua 9ª final com a camisa do Palmeiras, com cinco vezes levantando o caneco com a equipe. As outras três vezes que o jogador “morreu na praia” foi no Campeonato Paulista em 2015 e 2018 e no Mundial de Clubes em 2022, quando perdeu para o Chelsea por 2 x 1.
Sendo assim, o camisa 7, tentará levar o Palmeiras para sua quarta final seguida do Campeonato Paulista e levar o bicampeonato para casa. Para isso, a equipe de Abel Ferreira, precisará super o Ituano, que vem de boa sequencia na competição com uma gigantesca vitória sobre o Santos por 3 x 0, ainda na fase de grupos e nas quartas de final, superou o Corinthians nos pênaltis, após empatar em 1 x 1 no tempo normal.