A seleção brasileira está se preparando para a quarta rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Atualmente, comandada por Fernando Diniz, a equipe ocupa a segunda colocação com sete pontos, somando duas vitórias e um empate, este último conquistado na rodada anterior em um jogo contra a Venezuela, terminando em 1 a 1. Na próxima terça-feira, a seleção enfrentará o Uruguai fora do Brasil.
No entanto, a equipe terá um desfalque certo para esse confronto, já que o zagueiro Nino sofreu uma torção no joelho e foi cortado da seleção.
Os exames médicos não detectaram nenhuma lesão grave, mas o jogador ainda precisa de tempo para se recuperar. Em seu lugar, o treinador convocou o zagueiro Adryelson, um dos principais destaques do Botafogo, que está fazendo uma grande campanha no Brasileirão e está na disputa pelo título da competição.
Seleção Brasileira não tinha dois jogadores do Botafogo há muito tempo
A convocação de Adryelson para se juntar a Lucas Perri na seleção brasileira é um marco significativo para o Botafogo, uma vez que a equipe voltou a ter dois jogadores chamados para a Seleção Brasileira depois de uma década.
A última vez que o Glorioso teve uma dupla convocada foi em 2013, quando o técnico Felipão convocou o goleiro Jefferson e o zagueiro Dória para um amistoso da Seleção contra a Bolívia em Santa Cruz de la Sierra. Naquela ocasião, a convocação foi realizada em luto à morte do torcedor boliviano Kevin Espada, de 14 anos, atingido por um sinalizador naval durante uma partida entre San José e Corinthians, em Oruro.
Com a convocação de Adryelson, o Botafogo empatou com: Real Madrid, Arsenal e Tottenham, com dois representantes na Seleção Brasileira e são os clubes com mais nomes no elenco.
No Brasil, o Fluminense também conta com dois, mas Nino foi cortado. pic.twitter.com/k0e295zp1t
— Informa Fogo (@informafogo) October 15, 2023
Dória, que atualmente defende as cores do Santos Laguna, no México, era um dos quatro jogadores convocados naquela época que haviam disputado o Sul-Americano Sub-20 meses antes, ao lado do goleiro Matheus Vidotto (Corinthians), do lateral Douglas Santos (Náutico) e do atacante Leandro (Palmeiras).
A convocação de Adryelson e Lucas Perri para a seleção brasileira reflete o desempenho excepcional desses jogadores e é motivo de orgulho para o Botafogo e seus torcedores, que agora têm uma dupla representando o clube ao nível nacional.