Na busca por um novo treinador, após as negativas de Jorge Jesus e Dorival Junior, o Internacional e da Seleção Brasileira – Dunga, que é ex-jogador do Cruz-Maltino e um dos novos nomes mais cotados para assumir a função no clube, hoje ocupado de forma interina por Marcos Valadares.
Com o clube carioca na lanterna do Campeonato Brasileiro, a direção vascaína agora se mostra com pressa para definir logo o substituto de Alberto Valentim, demitido poucos dias antes do início da competição nacional. Sem ainda apresentar uma proposta oficial ao treinador, Dunga já está ciente do interesse do Vasco em seu trabalho no São Januário.
Aos 55 anos, Dunga atuou pelo Vasco como jogador em 1987, quando conquistou o título carioca na ocasião – após defender o clube ele partiu para a Itália, onde fez a maior parte de sua carreira fora do país.
Sem antes ter treinador qualquer clube, Dunga foi convidado para comandar a Seleção Brasileira, em 2006, onde permaneceu até a Copa do Mundo de 2010. Depois disso foi comandar o Internacional, em 2013, retornando a seleção em 2014 e sendo demitido do cargo de comandante técnico do Brasil após a eliminação da Copa América, diante do Peru, em 2016.
Desde então Dunga encontra-se “desempregado”, porém, chegou a receber algumas propostas e sondagens de outros clubes brasileiros, mas não fechou com nenhum deles. Atualmente o treinador vive na capital gaúcha, onde cuida de seus negócios particulares.