O Real Madrid entrou em campo nesta terça-feira (23) em mais uma partida pela Champions League. Diante do Braga, a equipe não apenas buscava a liderança da sua chave na competição, mas manter um tabu impressionante na competição. Nos últimos 24 anos, o clube nunca perdeu para uma equipe portuguesa.
O duelo, no início, começou bastante equilibrado, como o Real tentando fazer o seu gol logo cedo e o Braga, quarto colocado no Campeonato Português, tentando jogar no contra-ataque. Porém, coube a Vinicius Jr, em uma bela arrancada, acertar um lindo passe para Rodrygo fazer um belo gol.
Atacante do Real Madrid atinge marca impressionante
Com o gol, Rodrygo se junta a Deco, Romário, entre outros craques, como um dos brasileiros artilheiros da competição Enquanto isto, Vinicius Jr teve uma tarde de garçom pelo Real Madrid. Na segunda etapa, após o time estar com muitas dificuldades para marcar, o brasileiro acertou novamente um belo passe e Bellingham, um dos destaques do time espanhol, acertou um chutaço para abrir 2 x 0 para o time espanhol. Rodrygo ainda quase marcou outro, mas acabou sendo substituído. Porém, o resultado poderia ter sido maior, muito por conta do desempenho de Vini Jr.
VINICIUS TO RODRYGO!
THE BRAZILIAN CONNECTION IS BACK! pic.twitter.com/mphjPEmV0v
— TC (@totalcristiano) October 24, 2023
Vini Jr poderia ter dito uma atuação ainda melhor
Quando o Braga estava precisando, o Real Madrid chegou a marcar após uma excelente jogada de Vini Jr, que poderia ter coroado a sua atuação com um gol e duas assistências. Porém o VAR apontou que o brasileiro se encontrava, por detalhe, em impedimento, o que acabou estragando um pouco a atuação do talento brasileiro. Muito elogiado, o atacante da Seleção foi um destaques do time, conquistando uma nota alta no SofaScore, um dos principais sites de análise de desempenho de jogadores.
Brasileiro atingiu uma excelente nota
Vini Jr teve uma nota de 7.6, uma das melhores do elenco. Enquanto isto Rodrygo, que apesar da boa atuação e o gol conseguiu uma vitória de 6.9, muito por conta da queda de rendimento no segundo tempo.