Em 4º lugar no Campeonato Brasileiro da segunda divisão, o Sport anunciou um reforço de peço nesta última semana para tentar a volta a elite do futebol no final da temporada. O nome anunciado foi de Diego Souza, ex-Palmeiras e chegará no Leão para cumprir o seu terceiro ciclo pelo clube. Diante disso, o atacante terá um reencontro com Vagner Love, no qual já dividiram a artilharia anteriormente.
Dupla de ataque do Sport tem quase 700 gols
Desde 2003, camisa 9 do Sport de 39 anos, soma ao todo 423 gols feitos na carreira. Vagner Love já teve passagens pelo Palmeiras, Flamengo e Corinthians. Fora do Brasil, passou por CSKA Moscou, da Rússia; Shandong Luneng, da China e Mônaco, da França. Atualmente no Leão, carrega 52 jogos, onde balançou 26 vezes as redes.
A volta de Diego Souza, fará o reencontro da dupla conhecida que atuou no Palmeiras, na época de 2009. Na carreira, o atacante ex-verdão tem 273 gols marcados. Seu último clube foi o Grêmio, que ficou três temporadas, tendo feito 158 partidas e balançado as redes em 71 oportunidades. Assim, o Sport tem nas mãos uma dupla de jogadores que tem tudo para ampliar o número de quase 700 gols feitos.
Veja também
+Cristiano Ronaldo é fã de Naldo Benny e tem até CD do cantor
+Resultados dos jogos do Brasileirão Série B 2023
+Veja as maiores folhas salariais dos clubes da série A do Brasil em 2023
Números no Sport: Vágner Love x Diego Souza
Vágner Love chegou no Sport Recife em 2022, após uma passagem rápida pelo Midtjylland, da Dinamarca. No início o atacante começou com a camisa 99 e atualmente é dono da camisa 9. Com o Leão, o jogador soma 57 jogos disputados, balançou as redes em 28 oportunidades e deu 10 assistências. Ao todo, são 4.648 minutos em campo com a equipe. Na Série B, é o artilheiro do campeonato com nove tentos.
Já Diego Souza, soma uma estatística melhor com Sport, por já ter passado duas vezes pelo time, a primeira vez em 2014, emprestado pelo Metalist da Ucrânia e em 2016 voltou para o Leão ficando até 2017. Nesses dois ciclos, o ex-Palmeiras colecionou 173 partidas, balançou as redes 57 vezes e serviu seu colegas de equipe 11 vezes. Em suma, Diego passou 14.490 minutos em campo com a camisa do Sport.