A janela de transferências do Corinthians no meio de julho conseguiu trazer ótimos novos jogadores, que dominaram a titularidade da equipe. Balbuena, Fausto Vera e Yuri Alberto são figurinhas carimbadas nos onze inciais de Vitor Pereira.
No entanto, uma dupla entre um jogador que já estava no elenco e um atleta que adentrou na última janela de transferências tem dado o que falar no Corinthians: Roger Guedes e Yuri Alberto conseguiram grandes números, desde a primeira vez que jogaram juntos, em 21 de julho.
De lá pra cá, os dois vestiram a camisa do Timão juntos em 14 oportunidades, e em outras quatro oportunidades, um deu lugar ao outro em substituições no meio das partidas.
Desde então, em quase todos os gols do Corinthians, cerca de 88,2%, a dupla de atacantes esteve envolvido de alguma forma.
Somados, Roger Guedes e Yuri Alberto contam 14 participações diretas em gols do Corinthians, e considerando o último passe antes da assistência, o número sobe para 16.
Em suma, os times que sofreram com a dupla foram: Atlético-GO (6x), Coritiba (1x), Cuiabá (2x), Fluminense (4x), Internacional (1x), RB Bragantino (1x), São Paulo (1x).
Além disso, nos dois últimos jogos do Timão, tanto o camisa 9 quanto o camisa 10 conseguiram marcar gols. Inclusive, com participação direta dos dois atacantes nos gols marcados contra o Atlético-GO.
Atacantes do Corinthians comentam boa fase
Além de se darem bem dentro de campo, Yuri Alberto e Roger Guedes contam com bom convívio fora de campo também. Após o jogo contra o Cuiabá, no último sábado (1), o camisa 9 do Timão falou sobre sua parceria com o companheiro de ataque, e também sobre Renato Augusto.
“Estou me surpreendendo bastante (com a parceria). O Roger Guedes é um grande jogador. É o 10 que o Corinthians precisava. Que a gente possa fazer muitos gols. Roger está jogando muito, Renato Augusto também.”
Por sua vez, Roger Guedes já havia falado recentemente sobre sua parceria com Yuri Alberto, confira:
“Eu gosto de estar perto do Yuri, de jogar como segundo atacante, então jogo assim de dentro para fora. Estou muito feliz com minha participação coletiva e individual. Estou me dando muito bem com o Yuri.”