Você sabia que dentro do TOP 10 dos maiores artilheiro na atualidade do Campeonato Brasileiro, três são da dupla GRENAL? Isso mesmo, pelo Inter o representante é Rafael Sobis e pelo Grêmio, André e Diego Tardelli estão entre os dez maiores artilheiros da atualidade no Brasileirão.
O primeiro deles é Rafael Sobis, que contabiliza 71 gols em 273 partidas no campeonato nacional. Entre os 10 melhores, o atacante colorado ocupa a sexta colocação. Revelado pelo Internacional, o atacante ainda atuou por Fluminense e Cruzeiro, até voltar ao Beira-Rio neste início de temporada, onde irá procurar melhorar ainda mais a sua média nesse ranking, indo para o seu décimo segundo Campeonato Brasileiro.
André, atacante gremista, vem logo em seguida, ou seja, na sétima colocação do “Top 10”. O centroavante do Tricolor Gaúcho já balançou as redes no campeonato nacional em 70 oportunidades em 211 jogos e em 2019 esse será o seu décimo primeiro torneio nacional, aonde antes de chegar ao Grêmio, defendeu as cores do Santos, Corinthians e Sport – tendo no clube pernambucano a sua melhor fase no nacional, em 2017, quando foi vice-artilheiro, com 16 gols marcados.
Chegando a Diego Tardelli, temos no camisa 9 do Grêmio, a grande contratação do clube na temporada, no entanto, o centroavante ainda não conseguiu deslanchar. Depois de quatro temporadas no futebol chinês, terá novamente a oportunidade de retornar ao Brasileirão, onde marcou 65 gols em 224 partidas, ficando com a nona colocação no ranking geral entre os melhores goleadores em atividade no torneio. Tardelli em 2019 disputará o seu décimo primeiro Campeonato Brasileiro, por onde já vestiu as camisas de São Paulo, São Caetano, Atlético-MG e Flamengo. Pelo Galo Mineiro ele foi artilheiro em 2009, com 19 gols marcados.
Abaixo veja o TOP 10 dos artilheiros que ainda disputam o Campeonato Brasileiro:
1º – Fred – Cruzeiro – 142 gols;
2º – Diego Souza – Botafogo – 100 gols;
3º – Ricardo Oliveira- Atlético-MG – 91 gols;
4º – Roger – Ceará – 82 gols;
5º – Wellington Paulista – Fortaleza – 81 gols;
6º – Rafael Sobis – Internacional – 71 gols;
7º – André – Grêmio – 70 gols;
8º – Cícero – Botafogo – 66 gols;
9º – Diego Tardelli – 65 gols;
10 – Willian – Palmeiras – 52 gols.