A seleção brasileira já está classificada para as oitavas de finais da Copa do Mundo, e por isso Tite vai optar por escalar o time reserva contra Camarões nesta sexta-feira, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Nacional de Lusail. A única dúvida para o professor era no setor ofensivo, pois não sabia se ia de Everton Ribeiro ou Rodrygo, que atuou no segundo tempo contra a Suíça por 1 x 0.
O Rayo venceu a disputa com o jogador do Flamengo, e será o titular no último jogo da fase de grupos. O treinador já tinha elogiado bastante o atleta, numa entrevista. Além disso, Bruno Guimarães e Gabriel Jesus também devem começar desde a etapa inicial. Pedro e Fred teriam discutido pela decisão, e por isso vão para o banco.
Com isso, a provável escalação do Brasil para entrar em campo é: Ederson; Daniel Alves, Éder Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho e Bruno Guimarães(Fred) ; Antony, Rodrygo e Gabriel Martinelli; Gabriel Jesus.
“A referência do jogo é a referência importante. Eu não posso precipitar, o campo fala, a bola fala. Algum de vocês entendia definitivamente que o Rodrygo pudesse ser utilizado quanto foi? A bola fala, o campo fala. Eu tenho que oportunizar, preparar para o atleta, porque eu não sei o quanto será seu desempenho, seu desenvolvimento.”
Tite elogia Rodrygo
O técnico Tite valorizou a vitória da seleção brasileira e a atuação de Rodrygo, mas não se esquivou ao dizer sobre a falta que o camisa 10 fez em campo.
” Há um leque de opções porque tem um processo todo de quatro anos de construção. Quem venceu hoje foi o processo. Foi o tempo de quatro anos de utilização de atletas para que eles possam desenvolver, ter naturalidade, mesmo jovens, aproveitando seus clubes e tendo oportunidades. Se não é muito difícil” afirmou Tite, sobre Rodrygo.
Foto destaque: Nelson Almeida / AFP