Na próxima terça-feira (7), acontece no Presidente Vargas, tento em vista que o Castelão está em reforma, o primeiro Clássico-Rei de 2023. O Ceará, que recentemente caiu para Série B, recebe o Fortaleza, time de Série A e Libertadores. Vale lembrar que a partida será válida pela 5ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Cearense às 21h35 (horário de Brasília). Porém, ainda tem imbróglios a serem resolvidos, como a questão da divisão das torcidas. Confira abaixo as propostas dos dois clubes.
Ceará propõe divisão em meio à determinação de torcida unica
O Vozão propôs uma divisão de 60% da torcida alvinegra, e 40% para os tricolores. No entanto, a proposta vai contra à determinação do Ministério Público do Estado do Ceará, que encaminhou recomendação de torcida única. Veridiano Pinheiro, diretor de promoções e atividades sociais do Vovô e Marcelo Paz, presidente do Leão do Pici, não concordaram com a ideia e acham que um clássico desse porte precisa ser disputado com as duas torcidas.
“Como clube, estou pagando alto preço que teve com torcida única. Prefiro jogar o clássico com duas torcidas, até pelo momento do clube e para desconstruir isso. Construímos esse plano. O dono do evento não participou da decisão” afirmou Veridiano Pinheiro, diretor de promoções e atividades sociais do Vovô, representante do Alvinegro na reunião desta terça.
“Fico preocupado como cidadão se não podemos garantir segurança em um evento de 15 mil pessoas, por que temos carnaval e outros eventos na cidade? Para mim isso é ser derrotado antes de começar o jogo, não poder ter as duas torcidas com 15 mil pessoas. Se fosse torcida única do Fortaleza, o Fortaleza não aceitaria. O torcedor não vai ficar em casa, vai ser pior apenas para o evento” ponderou Marcelo Paz, presidente tricolor.
Decisão será avaliada pela Secretaria e Defesa Social
A proposta do Alvinegro será avaliada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS). Ministério Público e Nudtor (Núcleo de Defesa do Desporto e do Torcedor) seguem defendendo a idealização do Clássico-Rei com torcida única. Haverá uma nova reunião na quinta-feira (2) para a decisão.
Foto destaque: Beatriz Carvalho/SVM