Segundo informações do jornalista Gianluca Di Mazio, o Liverpool fez a sua última cartada no mercado e contratou o meio-campista brasileiro, Arthur Melo. Jogador da Juventus, o meia de 26 anos permanece na Terra dos Beatles por empréstimo de uma temporada. O jogador já fincou na seleção brasileira, de 2017 até 2020.
Pouco aproveitado por Maximiliano Allegri, Arthur Melo esteve muito próximo do Valencia. No entanto, as conversas não progrediram. Porém, a Juve seguía a sua saga de querer se “livrar” de Arthur Melo por conta do alto salário. A saber, gira em torno de seis milhões de euros (R$ 30 milhões). Em contrapartida, Jügen Klopp estava com problema em Anfield.
Arthur Melo supre ausências
Em suma, os meio-campistas Keita e Thiago Alcântara, estavam lesionados. Nesse sentido, não havia ninguém para suprir às ausências. A equipe viu Sadio Mané, um dos principais atletas ofensivos, indo para o Bayern de Munique. Por outro lado, levaram Darwin Núñez, joia uruguaia que estava no Benfica, para o elenco.
Ex-Barcelona, Arthur chegou à Juventus em 2020 e, desde então, batalha contra problemas físicos e a dificuldade de alcançar novamente o alto nível. Apesar das performances aquém do esperado, o brasileiro atraiu olhares do Arsenal no mercado de inverno. Na ocasião, os Gunners quase garantiram os serviços do ex-Grêmio.
Bem como dito acima, nas últimas semanas, o volante recebeu sondagens de Roma-ITA, Valencia-ESP e até esteve mais próximo do Sporting-POR, mas nenhuma das potenciais tratativas evoluiu. A contratação de Leandro Paredes pela Velha Senhora deixou ainda mais óbvio algo que a torcida bianconeri tinha em mente há semanas: o meia teria outra temporada de coadjuvante. Agora quem sabe não mais.
Em 15 de setembro de 2017, foi convocado pela primeira vez pelo técnico Tite para a disputa das duas últimas partidas das Eliminatórias, foi incluído na lista de suplentes do técnico, para a Copa do Mundo FIFA de 2018, porém, não a disputou. Assim sendo, fez parte da campanha do título da Copa América, em 2019.
Foto Destaque: Juventus