A novela envolvendo o novo técnico da seleção segue com novos capítulos. Após a CBF deixar claro que quer contar com os trabalhos do italiano Carlo Ancelotti, ele respondeu inúmeras vezes que neste momento está focado no Real Madrid, seu atual clube. Mesmo com diversas recusas por parte do treinador, os mandatários não desistiram e seguem com esperanças de fechar com o italiano. Se não conseguir, a tendência é de outro treinador estrangeiro, o que vem irritando algumas pessoas, como o Craque Neto.
Conhecido por seu temperamento, o ex-jogador de Corinthians e Guarani detonou a CBF pela demora na escolha do treinador e ainda criticou o fato de que, uma seleção como a do Brasil, ainda não tem um novo comandante. Neto, ainda falou que tem bons nomes no mercado nacional e que já poderiam estar comandando o time.
“Eu vesti a camisa da Seleção Brasileira por quase uma década em todas as categorias. Tive várias convocações. Menos do que eu queria, é claro! Mas tenho propriedade para falar que acho VERGONHOSO a CBF ficar a mercê da vontade e um técnico gringo. Poxa vida! Tem profissional capacitado aqui! Escolhe logo e deixa o cara trabalhar! Sem interferência, de preferência, viu?! , afirmou Craque Neto
A reação do ex-jogador causou bastante discussão em sua conta oficial no Twitter. Alguns internautas concordaram que historicamente o Brasil foi comandado por técnicos brasileiros, mas que nas últimas competições que a Seleção disputou, foram erros de técnicos brasileiros que causaram as eliminações recentes. Tite, por exemplo, foi bastante criticado nas eliminações nas copas de 2018 e 2022 e, muito por conta das decepções, viu seu nome perder força no cenário nacional.
Diferente de Craque Neto, um ex-jogador indicou um treinador gringo
Se Craque Neto é contrário a um treinador gringo, Grafite já tem um pensamento diferente. O ex-jogador acha uma boa a presença de Marcelo Gallardo, histórico treinador do River Plate, para comandar o Brasil.