Muito criticado pela torcida colorada, o meia Edenilson pode estar deixando o Interncional no final do ano. Apontado como um dos responsáveis pelas eliminações recentes do time e pelo pênalti perdido na eliminação diante do Melgar pela quartas de final da Copa Sul-Americana, o atleta teria manifestado o desejo de não seguir no clube gaúcho para próxima temporada.
No inicio deste ano, se especulava uma possível ida do camisa 8 Colorado para o Atlético-MG, mas na época a direção do Internacional não aceitou negociar o atleta por considerar ele como uma das peças importantes no elenco.
Edenilson possui um salário relativamente alto, na faixa de R$ 800 mil por mês. Segundo informações apuradas pelo jornalista Jorge Nicola, Atlético-MG e Flamengo teriam interesse de contar com o meia em 2023.
Porém, o que se especula nos bastidores do clube gaúcho, é que Edenilson deixaria o Internacional para possivelmente jogar fora do Brasil, no futebol árabe, onde o atleta já despertou interesse.
Edenilson no Internacional
Edenilson chegou ao Colorado em 2017 para a disputa da Série B. Foi vice campeão da Copa do Brasil 2019 e do Brasileirão 2020, onde foi considerado um dos protagonista nesses anos.
Com a camisa Colorada o jogador possui 247 jogos disputados com 47 gols marcados chegando a ser o capitão e um dos lideres do vestiário. As más atuações, fizeram que o atleta perdesse a vaga no time titular para Johnny.
Na vitória do Internacional diante do Atlético-GO na última segunda-feira (19), Edenilson voltou ao time titular, substituindo Johnny que foi convocado pela seleção dos Estados Unidos, mas não esteve no nível dos seus companheiros, pouco participativo errou passes e ficou devendo fazendo que o técnico Mano Menezes o criticasse pela atuação apresentada contra o time goiano. O técnico foi flagrado pedindo mais comprometimento do seu camisa 8
”Vai, joga tu! Assume essa p* para jogar!”, reclamou o técnico Colorado.
Porém, O jogador não teria oficializado seu desejo de sair realmente do Colorado, a ideia de Edenilson é procurar outros ares por entender que seu ciclo no Internacional chegou ao fim.