A lesão de Leonardo Gomes, na semifinal da Copa do Brasil, fez com que o Cruzeiro.
O jogador foi oferecido ao clube, fez contatos até com jogadores, mas o Tricolor não tem a intenção de recontratá-lo, conforme apurou a imprensa gaúcha. Além do momento físico do jogador, que vem convivendo com lesões nesta temporada, os altíssimos salários recebidos pelo atleta na equipe mineira impossibilitam o início das negociações. Estima-se que Edílson tenha salário de cerca de R$700 mil mensais.
Edílson foi campeão da Copa do Brasil em 2016 e da Copa Libertadores da América em 2017 com o Grêmio, e mesmo com a grande idolatria por parte da torcida, a contratação do jogador está praticamente descartada pela diretoria gremista.
Não há certeza quanto às situações de Galhardo e Léo Moura. Ambos ficam sem contrato no final do ano e não têm sequência definida ainda. Portanto, o Grêmio já observa opções mais jovens para a lateral direita como alternativa a Leonardo em 2020.
Galhardo é o titular de momento. Léo Moura se recupera de lesão muscular na coxa esquerda e deve retomar aos treinos 10 dias antes do primeiro jogo da semifinal da Libertadores com o Flamengo, no dia 2 de outubro. Leonardo rompeu o ligamento cruzado posterior e passará por cirurgia. Deve ficar fora de seis a oito meses.