De acordo com o jornalista Fabrice Hawkins, da RCM Sports, o Valencia chegou a um acordo com o uruguaio de 35 anos, Edinson Cavani. Também na mira do Villarreal, da Espanha e do OGC Nice, da França, “El Matador” preferiu atuar no Mestalla. Sendo assim, será a primeira vez na carreira que o atleta jogará a La Liga.
Dessa forma, na última temporada foi deixado de lado pelo Manchester United. Com a chegada de Cristiano Ronaldo, o jogador disputou apenas 20 jogos com os Red Devils. Assim, Cavani também jogou com o Paris Saint-Germain e finca como um dos maiores artilheiros da seleção do Uruguai.
Mercado na Europa e na América do Sul
Reforço para Genaro Gattuso, Edinson Cavani chega como principal peça para o ataque valenciano. Bem como na Europa, o uruguaio era sondado por clubes da América do Sul: Boca Juniors, Botafogo e Corinthians tinham interesse no atleta.
A saber, em ano de sua “provável” última Copa do Mundo, viu o Valência como uma alternativa para chegar em boa forma no Catar. Agora sem Óscar Tabares, terá de se adaptar com um novo treinador comandando a Celeste. Artilheiro por onde passou, há semanas ficou com seu futuro indefinido.
Carreira de Edinson Cavani
Desde que saiu do Uruguai aos 20 anos, quando venceu o campeonato nacional pelo Danubio, Cavani teve boa passagem pela Itália no Palermo e no Napoli. Sendo assim, venceu a Taça da Itália e foi artilheiro da Série A. Desse modo, pela performance alta na temporada, foi contratado pelo PSG pela bagatela de 64 milhões de euros (R$ 327 milhões).
Logo, um recorde para equipes francesas na época. Foi lá que se consagrou como um dos grandes jogadores do futebol internacional, quando durante as sete temporadas que vestiu a camisa azul e vermelha conquistou 18 títulos e foi o artilheiro da Ligue 1 por dois anos consecutivos, em 16/17 e 16/18.
Foto Destaque: Justin Tallis/AFP