O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo falou nas redes sociais sobre o momento do clube e diz não ter visto evolução na equipe:
“Eu não vi evolução nenhuma no Vasco, eu percebo ali que ninguém quer perder as oportunidades, estão correndo e tudo mais. Todos estão muito unidos, diretoria, comissão, etc… e o Vasco simplesmente estuda devolver o Rwan para o Santos, eu de fora já tinha dito que não precisa trazer, será que ninguém lá dentro viu isso? Inacreditável“.
Situação do clube e protestos
Com o clube jogando apenas o Brasileirão Série A, e tendo algumas semanas cheias para treinamento, fica o questionamento do porque o trabalho de Mauricio Barbieri não evolui. A equipe semana após semana vem entrando em campo e mostrando fragilidade defensiva e falta de eficácia ofensiva.
Com isso, os torcedores vêm ficando cada dia mais inconformados e tem feito protestos contra a SAF do clube. Além disso, alguns jogadores e o técnico do clube também vem sendo contestados, apesar disso, Paulo Bracks confirma a permanência do treinador e diz que a diretoria tem confiança total no trabalho.
A equipe tem apenas seis pontos após oito rodadas e o fantasma do rebaixamento já começa a assombrar novamente o clube que tem quatro rebaixamentos no currículo. Veja abaixo alguns dos protestos que a torcida vascaína tem feito:
Edmundo com a camisa do Vasco
O jogador que se tornou ídolo do clube é cria de São Januário e tem ótimos números com a camisa cruzmaltina. Alguns títulos, um ano espetacular e muitos gols com a camisa do Gigante da Colina. Veja abaixo os números de Edmundo pelo Vasco da Gama:
- Jogos: 244
- Gols: 137
Edmundo conquistou pelo clube carioca quatro títulos, o Campeonato Carioca de 1992, o Campeonato Brasileiro de 1997, a Taça Rio de 1999 e a Taça Guanabara de 2000. No ano de 1997 só faltou fazer chover, jogou demais e alguns analistas citam como uma temporada em que um atleta atuando no Brasil poderia brigar pelo prêmio de melhor jogador do mundo.