Após anos de espera a cidade de Denver, no estado do Colorado, finalmente pode comemorar um título da NBA. Os Nuggets, uma das principais surpresas desta temporada, passaram por cima de seus adversários e, apesar da derrota no segundo jogo da final, a equipe fechou a série em 4 x 1, com um sentimento de que foi feita a justiça, já que o Denver foi mentalmente e tecnicamente melhor que a equipe de Miami, Mas uma das principais estrelas foi Jokic, que fez história ao longo da competição.
Nascido na Sérvia, “Joker”, como é conhecido, odiava basquete na infância. Além disto, era tido como um “gordinho desajustado” e por muitas vezes não entenderam como que ele poderia entrar na NBA. Pois para quem duvidada do talento do sérvio, ele mostrou todas as suas ferramentas na atual temporada. Segundo o SofaScore, Jokic conseguiu uma média de 30 pontos por jogo, 13,5 de rebote e quase dez de assistências. Além disto, foi um dos primeiros em conseguir um duplo-duplo e triplo-duplo.
Aos 28 anos, ele carrega consigo a responsabilidade de já ter conquistado o título de MVP da NBA em duas oportunidades, mas no atual ano foi derrotado por Embiid, em uma escolha bastante criticada. Pois a justiça foi feita no último jogo, na vitória apertada diante do Miami, em que Jokic se tornou o MVP das finais da competição.
E, apesar de ser uma partida bem fraca tecnicamente, com ambas as equipes não chegando nem perto de marcar 100 pontos, sendo que em um momento a partida teve quase três minutos em que ninguém fazia um ponto, coube a estrela de Jokic para dar a vitória e o título a equipe de Denver. Aliás, quando o sérvio fez menos de 20 pontos em um jogo, o time geralmente foi derrotado, tamanha é a importância do jogador para o desempenho dos Nuggets.
Jokic recebe uma mensagem especial
Pouco antes do jogo que definiu o título para o Denver, Jokic recebeu a notícia que Djokovic mandou energias positivas para o atleta se sair bem.