Na tarde da última quinta-feira (23), o elenco do Bahia retornou à Salvador depois da dura derrota sofrida no mais tradicional clássico interestadual do futebol nordestino. Após a goleada do Sport por 6 x 0 no elenco tricolor, na Ilha do Retiro, os torcedores receberam o time com protestos no aeroporto da capital baiana.
O time tricolor faz uma das suas piores campanhas na história da Copa do Nordeste. Apesar de ser a única equipe da primeira divisão do Brasileirão no grupo; atualmente ocupa a lanterna na tabela de classificação do Grupo B da competição. O Grupo B, aliás, que também tem Ceará, Náutico, ABC, Sergipe, CSA, Santa Cruz e Campinense.
Torcedores do Bahia recebem elenco com protestos
O Bahia teve uma virada de ano cheia de expectativas, após a negociação envolvendo o Esquadrão e o Grupo City no fim de 2022. Assim, a torcida imaginou um início de temporada avassalador para a equipe tricolor. No entanto, a equipe dirigida pelo técnico português Renato Paiva ainda não convenceu com suas atuações em campo.
Assim, a gota d'água foi a goleada sofrida diante do Sport Recife. O desembarque da delegação tricolor no Aeroporto Internacional de Salvador foi tensa e tumultuada, com torcedores cobrando mais “atitude e entrega em campo”. O treinador lusitano e o capitão da equipe, Daniel, tentaram dialogar com os torcedores; na tentativa de amenizar os ânimos.
Dito isso, os jogadores saíram para o ônibus do clube; onde depois, em grupo, caminharam para seus respectivos carros e deixaram as dependências do aeroporto. Enquanto os jogadores saíam, a torcida seguia xingando o elenco, revoltada com a campanha do Esquadrão na Copa do Nordeste.
Bahia tem o pior defesa da Copa do Nordeste
Embora seja líder isolado na fase de classificação do Campeonato Baiano, o Bahia não é favorito absoluto ao título. Além disso, faz uma das suas piores campanhas na história da Copa do Nordeste. Com isso, a relevância do torneio regional e os resultados negativos na disputa da Lampions tem revoltado os torcedores.
Por fim, é impossível não perceber que o Bahia tem, de longe, a pior defesa da competição, com 13 gols sofridos. Aliás, o ataque não foge da mesma realidade: é o segundo pior em termos de gols marcados na competição, com quatro gols convertidos. Atualmente, o Esquadrão tem o pior saldo de gols da Copa do Nordeste 2023, com nove gols negativos de saldo.
Foto destaque: Reprodução / Twitter