Tite comunicou seu “plano B” nesta tarde de sexta-feira – 27 de agosto, onde o mesmo convocou nove novos nomes para os próximos jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, nos dias 02, 05 e 09 de setembro.
A convocação emergencial é por conta da “proibição” das Ligas da Espanha e Inglaterra em não permitir a viagem de jogadores sul-americanos a seus respectivos países por conta da pandemia do Coronavírus.
Assim sendo, sem acordo com esses, o comandante técnico da seleção achou por bem chamar outros jogadores para o lugar dos que estão sendo impedidos de vestir a amarelinha; no caso do Brasil, são 9 atletas, que virão do futebol brasileiro, francês, português e russo.
Entre esses, estão o atacante Hulk – do Athletico, que voltam a ganhar chances com Tite.
A Confederação Brasileira de Futebol comunicou que os jogos dos novos atletas brasileiros convocados serão adiados, ou seja, jogos por onde esses atuam atualmente.
Confira as novidades de Tite:
Goleiros
- Everson – Atlético-MG
- Santos – Athletico
Zagueiro
- Miranda – São Paulo
Meias
- Edenilson – Internacional
- Gerson – Olympique de Marselha
- Matheus Nunes – Sporting
Atacantes
- Hulk – Atlético-MG
- Malcom – Zenit
- Vinicius Júnior – Real Madrid
Esses novos convocados para os jogos de setembro pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 irão substituir os jogadores proibidos por seus clubes ou ligas que não foram liberados para vestir a camisa do Brasil na próxima Data FIFA; são eles: Alisson, Militão, Thiago Silva, Casemiro, Fabinho, Fred, Firmino, Gabriel Jesus, Raphinha e Richarlison.
Como puderam observar, Vinicius Júnior do Real Madrid está nesta lista – sendo ele convocado de um dos países que estão proibindo, no entanto, dirigentes da CBF acreditam que conseguirão a liberação do atacante.
A CBF também comunicou que os jogos envolvendo o Inter e o Athletico – pelo Brasileirão serão adiados, assim como os dos outros clubes com atletas convocados, como já destacado acima.