Nesta segunda-feira (26), o Mercado da Bola acordou com novidades no futebol europeu. Craque da seleção de Portugal, o atacante João Félix não vive bom momento no Atlético de Madrid, e o clube o disponibilizou para empréstimo.
Aliás, o português até fez uma boa participação na Copa do Mundo do Catar. No entanto, a prematura eliminação da seleção de Portugal trouxe o craque de volta à atmosfera desconfortável que vive no Atleti.
Vale lembrar que o próprio João Félix já manifestou interesse em deixar o elenco Colchonero, por conta de atritos com o técnico Diego Simeone. No entanto, o argentino afirmou que ainda conta com a presença do jogador lusitano no plantel.
“Espero que possamos dar um pouco de serenidade ao João” declarou o treinador Rojiblanco. No entanto, Simeone também deixou claro na entrevista ao jornalista Fabrizio Romano que não tem poder sobre o futuro de Felix na equipe.
“Só me concentro no Atleti para vencer. As palavras do nosso CEO sobre o futuro do João? O que tiver que acontecer, vai acontecer. Aqui ninguém é intocável”, afirmou Simeone em tom categórico.
Os valores de mercado de João Félix
Embora os dirigentes do Atlético de Madrid tenham concordado com os desejos do jogador português em deixar a equipe, os Rojiblancos não desejam sofrer prejuízo financeiro nesta operação.
Assim, os Colchoneros fixaram o valor de 100 milhões de Euros para a venda do português. Dessa forma, o alto valor pedido pelos espanhóis dificulta a transferência de João Félix em definitivo. Portanto, o empréstimo surge como opção.
Com isso, O preço que o Atlético fixou para a transferência de João Félix até ao final desta temporada ronda os 9 milhões de euros. Além disso o clube que recebê-lo deve assumir a totalidade dos salários do craque lusitano até 30 de junho de 2023.
Prováveis destinos de João Félix no futebol europeu
Tal como o diário esportivo espanhol AS anunciou há alguns dias, Manchester United e Arsenal são os dois clubes mais bem colocados para contratar os serviços de João Félix.
Além das duas equipes inglesas, o jornal The Telegraph publicou sobre o interesse do Chelsea. Assim, o terceiro clube da Premier League entra na briga pelo craque.
Apesar da disputa dos clubes ingleses para ter o craque de Portugal em seu elenco, é importante lembrar que não há opção de compra no fim do empréstimo de João Félix. Isto porque o próprio destino de Simeone também está indefinido no Atlético de Madrid.
Portanto, o Atlético de Madrid demonstra que quer arranjar uma solução provisória para o atrito entre os dois, enquanto define os contratos para a próxima temporada no futebol europeu.
Foto destaque: Reprodução / Lucas Figueiredo / CBF