Com conversas muito bem encaminhadas, o volante Gerson, do Olympique de Marselha, desembarca nesta sexta-feira (11) no Rio de Janeiro, para selar o acordo com o Flamengo, clube que defendeu entre 2019 e 2021.
A viagem estava marcada para segunda-feira, mas, como a comissão técnica do Olympique de Marselha o liberou da partida com o Mônaco, no domingo, foi possível a antecipação.
+ Vasco e Flamengo disputam meia do Athletico-PR
As condições apresentadas pelo Flamengo atraíram o jogador. E, não é desconhecido que ele sempre teve um grande carinho pela equipe rubro-negra. A confirmação do retorno à Gávea, no entanto, depende dos franceses, que querem cerca de 20 milhões de euros.
Nesta quarta-feira, a rádio francesa “RMC” informou que Gerson já se despediu dos companheiros de Olympique de Marselha. O jornal “L' Equipe” é outro que trata o retorno do camisa 8 ao clube do coração como praticamente sacramentado.
Restam detalhes, e o Flamengo evita externar otimismo em relação ao desfecho positivo para impedir frustração da torcida.
Qual o acordo?
Os franceses já aceitaram negociar o volante, mas deixaram claro que desejam o valor mais próximo possível do fixo pago a um ano (justamente os 20 milhões de euros). Com gatilhos por todas as metas alcançadas na primeira temporada, o montante já supera os 25 milhões de euros.
Gerson já deu o “ok” para a negociação com acerto encaminhado para um contrato de cinco anos. No contato com o presidente do clube francês, Pablo Longoria, o Flamengo indica abatimento dos 6,5 milhões de euros que ainda teria para receber nos próximos anos.
Desta maneira, o investimento seria em torno de 13,5 milhões de euros parcelados até 2026. As tratativas caminham para um desfecho positivo.
Primeira passagem pelo Flamengo
Com a camisa rubro-negra, Gerson soma 109 partidas. Nas duas temporadas e meia no Flamengo foram sete gols e 12 assistências aos companheiros. Além disso, a facilidade de atuar em diferentes posições no meio-campo ficou evidente no índice de 88% no acerto do passe e em 76% de êxito dos dribles.
Quando deixou à Gávea, em junho de 2021, Gerson foi vendido 25 milhões de euros e teve um bom desempenho na época em que a equipe francesa tinha Jorge Sampaoli como técnico: 11 gols e sete assistências em 48 jogos. Por fim, com a chegada do treinador Igor Tudor, o camisa 8 passou a não atuar com tanta frequência, somando apenas dois tentos em 13 partidas.