Em matéria publicada nesta quinta-feira pelo site “FoxSports” podemos entender um pouco porque o Paris Saint-Germain não estão preocupado com algumas informações que andam correndo no mundo do futebol a seu respeito e nem tão preocupado com a eliminação do time na Champions League.
De acordo com a mesma, o clube francês divulgou nesta última quarta-feira a sua receita da temporada passada, onde o PSG arrecadou 540 milhões de euros – valor esse cinco vezes maior do que há oito anos, quando na época o clube havia sido adquirido pela “Qatar Sports Investments”. Além desse “belo” valor, o relatório também divulgou um crescimento significativo da marca no exterior, com a inauguração dos escritórios em Singapura e Nova York – além de uma loja exclusiva do clube em Tóquio.
Se não bastasse tudo isso, o mesmo documento ainda aponta para a visibilidade cada vez maior do Paris Saint-Germain com a venda de 800 mil camisas durante a temporada 2017/2018, especialmente as camisas dos astros Neymar e Mbappé. A arrecadação com a venda dessas camisas superou os 55,3 milhões de euros – o que na verdade representa um lucro de quase 20 milhões de euros para a temporada retrasada.
Já em relação aos ingressos para os jogos do PSG em seu estádio, a bilheteria rendeu 61,2 milhões de euros, com um crescimento de 16% se comparado com a temporada 2016/2017.
Em relação aos contratos de patrocínios do PSG, esses geraram um lucro de 94,1 milhões de euros – aí sim teve uma queda comparada a temporada passada, onde o Paris Saint-Germain havia lucrado cerca de 108 milhões de euros, mas nada que preocupe os donos do clube.